mar 06, 2024

Elementos importantes em seu perfil para aumentar a visibilidade

 

A visibilidade é fundamental para a promoção e crescimento de uma marca. Cada profissional da saúde, atendendo em consultório próprio ou clínica, busca, de certa forma, o escalonamento da sua base de contatos e pacientes.

Sendo assim, é importante para cada um valorizar a sua marca e entender que, mesmo no ramo da saúde, lidar com negócios e investir na promoção do seu nome é importante.

Falamos em outro artigo sobre a importância da visibilidade e algumas ferramentas importantes na obtenção de um aumento da exposição da marca. Clicando aqui você terá acesso ao texto e poderá adotar algumas práticas para promover seu atendimento.

Fato é que você não está aqui na Doctoralia à toa! Você já entendeu a importância de divulgar seus serviços e elevar seu nome através do marketing digital. A partir de agora, é necessário manter a constância e persistência no trabalho de visibilidade e reputação da sua marca.

Algumas ações podem ser tomadas em seu perfil para focar na sua visibilidade e reputação. Já que a Doctoralia é uma página altamente visitada, possuir um destaque dentro da plataforma é uma estratégia muito interessante. 

Nos últimos 6 meses, a Doctoralia teve uma média de 33 milhões de acessos mensais.

Levando em consideração este alto índice de usuários navegando na Doctoralia, algumas boas práticas são excelentes para manter seu perfil sempre atualizado e, consequentemente, atrativo aos pacientes.


Leia mais

mar 06, 2024

Elementos importantes em seu perfil para aumentar a visibilidade

 

A visibilidade é fundamental para a promoção e crescimento de uma marca. Cada profissional da saúde, atendendo em consultório próprio ou clínica, busca, de certa forma, o escalonamento da sua base de contatos e pacientes.

Sendo assim, é importante para cada um valorizar a sua marca e entender que, mesmo no ramo da saúde, lidar com negócios e investir na promoção do seu nome é importante.

Falamos em outro artigo sobre a importância da visibilidade e algumas ferramentas importantes na obtenção de um aumento da exposição da marca. Clicando aqui você terá acesso ao texto e poderá adotar algumas práticas para promover seu atendimento.

Fato é que você não está aqui na Doctoralia à toa! Você já entendeu a importância de divulgar seus serviços e elevar seu nome através do marketing digital. A partir de agora, é necessário manter a constância e persistência no trabalho de visibilidade e reputação da sua marca.

Algumas ações podem ser tomadas em seu perfil para focar na sua visibilidade e reputação. Já que a Doctoralia é uma página altamente visitada, possuir um destaque dentro da plataforma é uma estratégia muito interessante. 

Nos últimos 6 meses, a Doctoralia teve uma média de 33 milhões de acessos mensais.

Levando em consideração este alto índice de usuários navegando na Doctoralia, algumas boas práticas são excelentes para manter seu perfil sempre atualizado e, consequentemente, atrativo aos pacientes.



Descubra as principais tendências de Marketing Médico para 2024

A área da saúde está em constante evolução, e o marketing médico não fica para trás. Em 2024, as tendências de marketing para profissionais da saúde prometem revolucionar a maneira como médicos, clínicas e consultórios se conectam com seus pacientes, utilizando tecnologia de ponta e estratégias inovadoras. Mas, como se manter atualizado e garantir que sua prática esteja à frente no mercado digital?


6 vantagens de adotar um software médico para prescrever exames e medicamentos

Investir em um software de prescrição eletrônica médica é essencial para clínicas e consultórios que almejam aprimorar a excelência dos serviços, otimizar os processos e reforçar a segurança dos pacientes.


jan 22, 2024

Ano novo, vida nova: 6 estratégias para maximizar agendamentos durante o período de alta procura por consultas

O início do ano é tradicionalmente marcado por resoluções de Ano Novo, e uma das prioridades principais para muitas pessoas é cuidar da saúde.


Evitando atrasos e cancelamentos em consultas: a solução com software médico

A gestão eficiente dos atendimentos é crucial para o bom funcionamento de qualquer consultório médico Contudo, mesmo quando há uma boa administração dos agendamentos, basta um simples cancelamento de consulta para que todo o fluxo de trabalho seja prejudicado.


Confirmação de consultas: importância e passos iniciais

O modo como o seu consultório lida com a confirmação de consulta pode fazer toda a diferença para a organização dos seus processos e na própria Experiência do paciente - Temp BR. 💡


Quem é o Paciente Digital: pesquisa atualizada e dicas essenciais

Você sabe dizer qual é o perfil do Paciente Digital de maneira atualizada? A Doctoralia realizou uma pesquisa aprofundada para ajudar profissionais de saúde a compreenderem cada vez mais o perfil de seus pacientes e, como consequência, poderem entregar experiências cada vez melhores.


Agenda de pacientes: 4 dicas para manter a sua agenda médica organizada

Prezar pela gestão eficiente da agenda de pacientes é fundamental para garantir o bom funcionamento de qualquer estabelecimento de saúde.


Guia das melhores práticas para o agendamento de consultas médicas

A maneira como ocorre o agendamento de consultas no consultório impacta diretamente sua rotina, e até sua rentabilidade.


Experiência do paciente: entenda o conceito e como melhorar ainda mais essa jornada

A Experiência do paciente é um dos principais termômetros para se avaliar a qualidade do atendimento médico e aumentar as chances de fidelização. Entenda por que esse conceito se tornou tão importante e como impulsionar a experiência atual

Melhorar essa experiência é um objetivo cada vez mais presente na rotina de profissionais de saúde e estabelecimentos do setor. Em meio ao crescimento do mercado e também da concorrência entre especialistas, clínicas e hospitais, garantir satisfação para quem faz uso desses serviços tornou-se fundamental.

Um dado de uma recente pesquisa feita pela Harvard Business Review Analytic Services atesta isso: 60% dos executivos do setor enxergam a Experiência do paciente como prioridade, acima até mesmo da melhoria de serviços e aumento de faturamento.

E não é para menos: pacientes satisfeitos são o ponto de partida para a fidelização e para o marketing espontâneo, impulsionando, assim, novas oportunidades de negócio. Portanto, investir em melhorias em todo o ciclo de contatos e atendimento é essencial.


Software de gestão para consultórios: 3 oportunidades que você pode estar perdendo

Para profissionais de saúde que buscam resultados sólidos, visibilidade e reputação digital para seus consultórios, os softwares de gestão são a tecnologia desenvolvida, por completo, com esse foco.


set 27, 2023

Inteligência artificial na saúde: o que todo profissional da área precisa saber

Você está por dentro de uma das principais discussões que tem ganhado cada vez mais força na área da saúde? A tecnologia já é uma realidade e uma forte aliada comprovada por números.


abr 03, 2023

Como ser um pediatra de sucesso aliando a tecnologia à opinião dos pacientes

Denise Moura Figueira é uma especialista que leva o desafio da humanização em pediatria ao pé da letra. "Não sei se é lugar-comum dizer isso, mas tem que ser real", opina ela quando pergunto sobre como ser um pediatra de sucesso.


fev 10, 2023

Como esse dermatologista se tornou um destaque na sua prática

Encontrar o Dr. André Lauth pela Internet é tarefa fácil para qualquer paciente. Basta uma busca rápida por seu nome no Google e vários sites aparecem disponíveis com referências do dermatologista.


Como incentivar pacientes do sexo masculino a visitar o médico

Se observarmos os dados disponíveis sobre os serviços sanitários, encontraremos uma desproporção significante em quase todo o mundo sobre...o sexo dos pacientes. Em geral, as mulheres são visitantes muito mais frequentes dos consultórios médicos do que os homens.


Conheça os 18 melhores podcasts de saúde para profissionais

Ouvir podcast de saúde é uma alternativa prática e enriquecedora para médicos que estão sempre correndo se manterem atualizados. Oferecem acesso rápido e contínuo a discussões sobre as mais variadas especialidades e inovações no setor.


dez 23, 2022

Dicas - como outros especialistas têm resultados na Doctoralia

O que os especialistas de saúde, clínicas e hospitais fazem para usar a Doctoralia de forma mais eficiente e aproveitar ao máximo seu potencial? Essa é uma pergunta comum entre os profissionais recém-chegados à plataforma… e estamos prontos para dar algumas dicas importantes. ;)


4 maiores desafios dos gestores de consultórios e centros de saúde

Gestores de um estabelecimento de saúde enfrentam muitos desafios no trabalho diário. A maioria diz respeito à promoção dos serviços oferecidos, uma equação que vem se tornando cada vez mais complexa, pois envolve expectativas, tendências, mudanças nos hábitos dos pacientes e até mesmo a legislação. Isso não significa, no entanto, estar em apuros. Na verdade, é muitas vezes nesses momentos de desafio em que os empreendedores conseguem extrair suas maiores oportunidades.


dez 23, 2022

5 formas de aumentar as visitas ao seu perfil na Doctoralia

Para colaborar com a capacitação de médicos e gestores de clínicas e consultórios, a Doctoralia criou o Doctoralia Academy, uma plataforma com cursos, dicas, artigos e várias demonstrações de ferramentas criadas para os profissionais se conectarem cada vez mais aos pacientes.

A seguir, você confere algumas recomendações disponíveis no Doctoralia Academy para  melhorar o tráfego para seu perfil. Acompanhe-as a seguir!


Gestão da qualidade em saúde: como aplicar?

Gestão da qualidade em saúde é um conjunto de fatores necessários para a organização e credibilidade, como produtividade, otimização de tempo, humanização no atendimento aos pacientes e ferramentas eficazes para o bom desempenho do seu negócio. Saiba mais!


Telemedicina: o que é e como atender à distância

Criada para promover o acesso à saúde mesmo quando o médico e paciente não estão no mesmo local de atendimento, a telemedicina ganhou força na pandemia e ficou. Hoje, figura como uma ótima forma de atender pacientes e disponibilizar serviços de saúde além dos limites geográficos.


ago 09, 2022

União de healthtechs líderes: Doctoralia adquire Feegow

As líderes das healthtechs, Doctoralia e Feegow, se unem no propósito de tornar a experiência em saúde mais humana. Sinônimo de expansão e crescimento, a novidade traz boas notícias aos especialistas da saúde e clínicas que poderão desfrutar de serviços mais aprimorados, integrados e eficientes.


Dicas de gestão para secretárias de clínicas e consultórios

O trabalho realizado por secretárias é essencial para o sucesso de qualquer consultório ou clínica. Mais do que uma função de recepção, essas profissionais são responsáveis por cuidar do dia a dia da instituição de saúde. 


Quem é o Paciente Digital? Conheça-o no novo estudo da Doctoralia

Com cada vez mais usuários ativos, a Internet facilita a vida em praticamente todos os sentidos, especialmente no que se refere à saúde. O paciente está mais digital e vai para rede tirar dúvidas, buscar especialistas, marcar consultas e participar de discussões de forma muito mais ativa.

Esse foi o comportamento confirmado no novo estudo da Doctoralia sobre o Paciente Digital, feito com os usuários da plataforma em seis diferentes países: Brasil, Espanha, Itália, México, Polônia, Turquia.


jul 11, 2022

Evento Doctoralia Summit: tudo o que profissionais da saúde precisam saber

Nos dias 20, 21 e 22 de junho, aconteceu o Doctoralia Summit, o evento online mais completo para profissionais da saúde da nova era que ajudou especialistas a transformar a forma de trabalhar sua gestão financeira e revolucionar a Experiência do paciente  com dicas para o atendimento humanizado.


jul 07, 2022

Agendamento de consultas online: como a Agenda Doctoralia facilita a rotina de milhares de médicos

Jogo rápido: quais são as primeiras palavras que surgem em sua mente quando você pensa sobre as vantagens da Internet em seu dia a dia? Podemos imaginar que “facilidade” é uma delas. Acertamos? Para os pacientes não é diferente. Na missão de escolher o melhor profissional de saúde para atender suas dores, muitos preferem aqueles que facilitam essa experiência com o agendamento de consultas online.


Ética médica na internet: cuidados para profissionais

Poucas profissões no mundo tem um código de ética tão rigoroso e presente como é o caso da medicina e as outras carreiras do segmento da saúde. A atuação médica é hoje tão entrelaçada aos seus princípios morais que pensar em sua inexistência só seria possível em histórias de ficção como a série The Knick, por exemplo, que insinua como seria a área sanitária no início do século XX, quando esses princípios ainda tinham muito para evoluir.


15 dicas de como atrair pacientes sem parecer invasivo

 

A pandemia mudou a experiência em saúde como nunca antes visto, as consultas presenciais se tornaram menos frequentes. No entanto, a busca por soluções tecnológicas como Prontuário Eletrônico e Telemedicina foi impulsionada. Com esse novo cenário, uma dúvida se tornou comum entre muitos especialistas: como atrair pacientes mesmo em tempos tão desafiadores?


jul 07, 2022

Guia completo para os Melhores resultados com um perfil na Doctoralia

Para ter sucesso na plataforma como muitos profissionais, conheça e coloque em prática as dicas que realmente funcionam a favor de seus resultados.*

Em muitas ocasiões já falamos sobre os benefícios da Internet para os especialistas da saúde e neste artigo nos aprofundaremos nas práticas para manter um perfil atrativo na Doctoralia, já que se trata da plataforma online líder do segmento no Brasil.

A partir do momento em que cria um perfil, o especialista já começa a movimentar sua visibilidade e reputação 2.0. No entanto, é muito comum que páginas desatualizadas ou sem informação relevante despertem menos a atenção dos pacientes.


O comportamento do paciente digital: o que sabemos sobre eles?

Você sabia que a hashtag #Saúde esteve na lista das mais usadas pelos brasileiros em 2019? Isso porque o tema está mais em alta do que nunca no ambiente online. 

A cada 20 pesquisas feitas no Google, 1 já é sobre saúde; as buscas feitas por pacientes que marcaram uma consulta durante o ano foram 3 vezes maior do que entre pacientes que não visitaram um especialista; e o número de brasileiros que acessou a Doctoralia para encontrar um profissional de saúde também aumentou, superando os 10 milhões de usuários únicos ao mês.


Entenda o impacto da LGPD para médicos e demais profissionais da saúde

O veto do Senado ao adiamento da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) surpreendeu o mercado no último dia 26 de agosto e, após aprovada pelo presidente Jair Bolsonaro, a nova LGPD entrou em vigor no país no dia 18 de setembro.

Muitas empresas e profissionais autônomos que tratam dados pessoais, no entanto, ainda não agem em conformidade com a LGPD, como mostra uma pesquisa da Akamai Technologies. A instituição ouviu mais de 400 organizações que atuam no Brasil e detectou que 64% não estão preparadas para a nova Lei Geral de Proteção de Dados.


Aquisição e Retenção de pacientes - fidelização e recomendações

*Parte 2 de 2

Um consultório saudável demanda pacientes satisfeitos. Por isso, o esforço de atrair deve continuar depois da primeira consulta.

São os pacientes satisfeitos que mais contribuem para influenciar a boa reputação do profissional, promover o boca a boca em seu favor e alavancar novas visitas para o consultório. Por isso, se na primeira parte deste post falamos sobre atração, o foco agora é a fidelização e retenção.


Saúde em 2021: 5 tendências para profissionais estarem atentos

Finalmente, a vacina que tanto esperamos em 2020 está a caminho e isso já nos faz entrar em 2021 com perspectivas melhores. 


Médico 5 estrelas: quais os aspectos mais valorizados pelos pacientes

Quando alguém pesquisa sobre um produto ou um negócio local, as opiniões dos clientes ainda são fundamentais. E isso vale também para a busca por médicos e demais profissionais da saúde.

Para entender os critérios utilizados pelo paciente digital na escolha do especialista, a Doctoralia realizou uma análise de mais de 3,5 milhões de opiniões de usuários publicadas na plataforma, em 15 países. 


Chaves para triunfar com o Customer Centric em consultórios médicos

O conceito Customer Centric está relacionado a colocar o cliente no centro de nossa estratégia de negócio. Parece óbvio, não? Mas muitos profissionais na saúde ainda não trabalham com isso em mente e deixam escapar um preceito essencial de seu trabalho.

Foco no cliente, muitas vezes, é o que vai nos diferenciar de outros especialistas da área e o que nos tornará lembrados e considerados pelos pacientes.


jul 01, 2022

Como simplificar a comunicação médico-paciente através do chat?

Dúvidas... Seja antes de marcar a primeira consulta, para confirmar informações sobre um serviço ou sobre a cobertura de um convênio; seja depois do atendimento, para esclarecer questões sobre o tratamento ou para confirmar se a medicação está correta. Não importa em que momento surja, mas ela sempre vai existir na jornada dos pacientes.


Como recuperar as horas invisíveis que ninguém te paga

O conceito de horas invisíveis está relacionado ao gerenciamento de tempo. Na área da saúde, a organização e o melhor aproveitamento das tarefas é essencial para garantir uma rotina mais eficiente e produtiva.


Tecnologias aplicadas à saúde

É urgente se discutir o atual cenário da saúde no Brasil, principalmente no que diz respeito ao perfil do paciente digital e às tendências tecnológicas aplicadas à saúde.

A população está envelhecendo em todo o mundo. Mas o que isso implica no Brasil? Como está o nosso setor de saúde? De acordo com o IBGE, em 2060, 1 em cada 4 brasileiros terá mais de 65 anos. A partir de 2039, haverá mais pessoas idosas que crianças vivendo no país. Leia mais >>


Telemedicina ganha espaço - veja o guia para consultas a distância

Tantos hábitos precisaram ser adaptados depois que o Coronavírus passou a habitar entre nós que até mesmo o ritual das consultas médicas sofreu transformações. O isolamento social trouxe a validação temporária da Telemedicina e a prática deve ficar cada vez mais presente na saúde daqui em diante. Por isso, agregar conhecimento sobre essa modalidade é essencial para os profissionais.

Como o próprio nome indica, a Telemedicina é a junção da medicina com a tecnologia, possibilitando ações médicas a distância. Desde o início da pandemia da Covid-19, a procura por este tipo de atendimentos tem crescido diariamente, principalmente entre pacientes que precisam continuar seus tratamentos ou que sofrem de doenças crônicas. 


jul 01, 2022

A endocrinologista que todo paciente gostaria de ter por perto

Dhianah Santini tem contribuições nas áreas clínica, científica, acadêmica e social. Médica há quase 20 anos, é doutora em Endocrinologia & Metabologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Professora no curso de Medicina e Coordenadora da Clínica Médica da Universidade Estácio de Sá (UNESA), além de palestrante e Gerente Médica de Pesquisa em Diabetes na Amil Clinical Research.


Healthtechs: como elas vêm ajudando a saúde do país

O termo healthtech ainda é vago para muita gente, porque realmente se trata de um conceito novo, mas já está mais presente na vida de profissionais de saúde e de pacientes do que imaginamos. Inclusive, é possível que você já utilize recursos oferecidos por essas healthtechs e nem saiba.


mai 03, 2022

Daniel Mandarino: um ginecologista que merece ser acompanhado de perto

O comprometimento e a atuação do ginecologista Daniel Pereira Mandarino merecem ser acompanhados de perto.


Guia: crie o plano de marketing do consultório em 7 passos

O plano de marketing é uma diretiva importante para clínicas, consultórios e profissionais de saúde autônomos conquistarem seu espaço no mercado. Neste artigo, você encontrará os 7 passos para criar e colocar em prática o plano customizado para o seu negócio. 


Prescrição eletrônica: por que ela ficou essencial na pandemia?

O ano de 2020 certamente vai receber uma retrospectiva sui generis. A pandemia transformou o mundo que conhecíamos até então e a situação anômala, que muitos acreditavam que se resolveria em poucos meses, deu sinais de que vai se manter mais tempo do que gostaríamos. 


5 dicas para abrir um consultório de sucesso

 

Abrir um consultório de sucesso é um sonho de diversos profissionais de saúde, porém, o início dessa jornada ainda é nebuloso para muitos.

O curso de Medicina é um dos mais complexos em qualquer faculdade, mas sua grade curricular ainda deixa a desejar para os médicos que pretendem ter seu próprio consultório.


Como opiniões na internet podem alavancar sua imagem profissional

Mais do que nunca, pacientes estão recorrendo à Internet antes de tomar decisões sobre sua saúde. Isso significa que escolher um médico não é mais uma seleção aleatória ou escassa, mas sim que eles passaram a ter o luxo de pesquisar previamente informações sobre o profissional para saber qual a sua relevância concreta na área de atuação.

Nossas informações públicas nunca estiveram tão organizadas e fáceis de serem acessadas.


Por que sua reputação profissional importa tanto - e como conquistá-la?

O que dizem sobre nós, qual é a credibilidade que geramos e o quão confiáveis somos? Todos esses questionamentos que nos fazemos constantemente traduzem o conceito de reputação, que nada mais é do que as avaliações sociais ao nosso respeito. Por que ela interessa tanto?

Porque impacta diretamente a nossa influência e o quanto somos atrativos aos olhos do nosso público de interesse.


Live para pacientes - um excelente recurso durante o isolamento social


Em tempos de pandemia, toda a opinião pública voltou seu foco máximo de atenção para a ciência. E através das transmissões ao vivo, também conhecidas como lives,  muitos biólogos, médicos, cientistas e terapeutas ganharam voz a durante o isolamento social.

Por meio dessas transmissões, eles têm levado suporte a inúmeras pessoas e grupos de pacientes que sofrem de doenças crônicas, passam por tratamentos semelhantes ou simplesmente necessitam de esclarecimento.


mai 03, 2022

A Doctoralia segue crescendo no Brasil! Conheça nosso novo escritório

A Doctoralia começou como uma startup na Espanha e hoje é parte do grupo Docplanner, holding da maior plataforma de saúde do mundo. Em 2017, trouxemos nossa sede física também para o Brasil e vamos ganhando cada vez mais espaço.

Saímos na frente como uma das primeiras plataformas a digitalizar as consultas médicas e lideramos um tendência que só vem se concretizando, porque ainda existe uma lacuna na comunicação entre o profissional de saúde e o paciente.


Como aumentar a visibilidade da sua marca

 

 

 

Já não é novidade que a internet é fundamental nos dias de hoje. Você faz praticamente tudo através do acesso à internet. Mas com tanta gente acessando, buscando, produzindo e publicando conteúdos, como se destacar neste ambiente, de certa forma, concorrido?

 

Hoje, como consumidores, acessamos a internet na busca por melhores informações para algo que queremos. Além disso, nossa intenção é evitar imprevistos ao escolher um novo restaurante para conhecer ou um hotel no qual se hospedar, por exemplo. Buscar informações precisas e corretas torna o processo da pesquisa muito mais seguro e completo.


Marketing digital para consultórios: conceitos importantes

Conversão, landing page, lead, CTA, palavras-chave ou siglas indecifráveis como KPI, CTR, ROI, SEO ou SEM, são apenas alguns dos conceitos usados por quem faz marketing na Internet - e eles não surgiram sem razão. Se você deseja promover seu consultório no ambiente online, este artigo é do seu interesse, pois te ajudará a descobrir termos importantes para definir suas métricas e melhorar a suas taxas de conversão.

Veja a seguir porque é importante conhecê-los:

👉 Antes de continuar a leitura, sugerimos o download gratuito do Combo de Marketing para Profissionais da Saúde, com dicas para potencializar a visibilidade do seu consultório:

Combo gratuito de marketing para profissionais de saúde


Pesquisa Doctoralia: O Paciente Digital

Os brasileiros já podem ser considerados pacientes 3.0 devido ao ótimo uso que fazem das novas tecnologias em benefício de sua saúde.

Foi o que descobrimos na pesquisa realizada pela Doctoralia, do grupo Docplanner, feita simultaneamente com os usuários da plataforma em seis diferentes países: Polônia, Turquia e Itália, e três da marca Doctoralia: Espanha, México e Brasil.


Relação médico-paciente: 8 recomendações para ter mais sucesso

A relação médico-paciente continua sendo muito importante ao longo dos anos, e é cada vez mais necessário adotar práticas para melhorar esse vínculo de forma humanizada, empática e respeitosa. Confira as 8 recomendações que reunimos para ajudar você!


Tudo o que você precisa saber sobre avaliações

 

O Marketing de Experiência contribuiu na criação de diversas plataformas digitais que compilam opiniões e facilitam a busca pelo melhor produto ou serviço. Em empresas como Uber, iFood, Booking.com, vemos que a influência do consumidor é determinante para o resultado obtido pelas marcas.

Philip Kotler, precursor do marketing moderno e autor do livro “Marketing 4.0”, relata que o Marketing de Experiência, teoria que abrange as estratégias mercadológicas atuais, é dependente das opiniões públicas: “O conceito de confiança do consumidor não é mais vertical. Agora é horizontal.”. Kotler quer dizer que antigamente o consumidor desejava ouvir o relato das próprias marcas a respeito delas próprias. Hoje, são os próprios consumidores que dão a voz de comando e influenciam um ao outro.

 


7 dicas para sua identidade médica na internet

Nos últimos anos, a Internet tornou-se um canal de comunicação por excelência para qualquer profissional, incluso para aqueles que se dedicam à saúde, por que não? De fato, cada vez mais especialistas aproveitam as vantagens da rede para aumentar sua presença nos resultados de pesquisa, melhorar seu branding pessoal ou incrementar sua agenda de contatos.


abr 27, 2022

Dia do Médico - uma homenagem da Doctoralia e dos pacientes

Todo ano a nossa equipe busca superar a maneira de agradecer aos médicos de todo o país pelos serviços que prestam pela vida. 

Em 2019, estendemos a palavra também aos pacientes, já que somos muitos os que queremos dizer obrigado e por diferentes razões. A seguir, deixamos nossa homenagem a todos os profissionais de medicina por mais um ano trabalhando pela saúde. Nosso muito obrigado! :)


abr 27, 2022

Da persistência ao sucesso na Ortopedia

A área de Traumatologia é conhecida pela rotina exigente dos profissionais. O tempo está fracionado entre os atendimentos clínicos e cirúrgicos, as cargas de trabalho são altas, assim como demanda por especialização. Nada que fuja à regra para doutor Murilo Oliveira de Almeida.

(Foi justamente aproveitando a pausa de um plantão que encontramos uma brecha para entrevistar ao especialista, às 7h30).


Redes sociais para profissionais da saúde: perdas e ganhos

 

Ter um perfil no Facebook, YouTube, Instagram ou afins se tornou quase um requisito nos últimos anos. Afinal, ninguém quer ficar de fora de um dos maiores movimentos sociais dos últimos tempos, não é mesmo? As redes sociais traduziram as necessidades de muita gente no que diz respeito a entretenimento, passatempo e forma de comunicação.


Como o Google Ads pode contribuir para a estratégia digital do seu consultório

 

Mais do que um mero buscador, o Google tem rev olucionado o que consideramos a internet hoje e
m dia. Isto porque dependemos dele para as mais diversas buscas.

Como aproveitar o potencial das suas redes sociais

 

O clichê por muitas vezes se torna necessário, por isso este artigo inicia com a seguinte afirmação: hoje as redes sociais são fundamentais para qualquer figura pública. Dito esta frase, é preciso compreender o motivo que torna esse meio tão importante para quem, de certa forma, mantém-se em contato com outras pessoas. 


abr 26, 2022

Nutricionista fala sobre mercado de trabalho e diferenciais na carreira

Nathalia Ramos se formou em nutrição há menos de 4 anos e já usufrui de uma imagem profissional bem consolidada na internet - e fora dela. Como ela conseguiu se estabelecer em tão pouco tempo e em um mercado concorrido como o da capital Goiânia? 


abr 25, 2022

Médico digital: como este oftalmologista expandiu sua presença online

Assumidamente um adepto da tecnologia, tanto na vida pessoal como profissional, o Oftalmologista Marcio Zapparoli criou seu perfil na Doctoralia há pouco mais de um ano e acredita ser um caminho sem volta na sua carreira –  que começou em 2004, quando ele concluiu a Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná.

A predileção pela Oftalmologia veio logo no início da curso. Márcio conta que sempre procurou uma especialidade multifacetada e que lhe desse opções para diversificar os atendimentos entre clínico, cirúrgico e exames complementares e, nessa busca, a oftalmologia surgiu como a primeira opção.


Como atrair o paciente digital? Alcance uma nova geração de pacientes!

Conhecer o novo perfil de pacientes e entender as novas demandas deste público é indispensável para oferecer a melhor experiência. Quais são as características do paciente digital no Brasil? O que seu centro de saúde pode fazer para conquistá-lo? Confira nossas dicas a seguir.


Como chegar a mais pacientes com uma campanha de Google Ads

Aos especialistas que já possuem um site ou perfil em redes sociais, é importante saber como mantê-los bem posicionados para serem encontrados facilmente pelos pacientes. 

Já falamos aqui sobre como divulgar seus canais online por meio do posicionamento orgânico - principal estratégia adotada pela Doctoralia. A seguir daremos mais dicas sobre como otimizar seus resultados utilizando o Google Ads, mais conhecido como links patrocinados.

👉 Baixe grátis:

Combo gratuito de marketing para profissionais de saúde 


Artigos mais lidos