fev 10, 2021

Como aumentar a visibilidade da sua marca

 

 

 

como aumentar a visibilidade da sua marca

Já não é novidade que a internet é fundamental nos dias de hoje. Você faz praticamente tudo através do acesso à internet. Mas com tanta gente acessando, buscando, produzindo e publicando conteúdos, como se destacar neste ambiente, de certa forma, concorrido?

 

Hoje, como consumidores, acessamos a internet na busca por melhores informações para algo que queremos. Além disso, nossa intenção é evitar imprevistos ao escolher um novo restaurante para conhecer ou um hotel no qual se hospedar, por exemplo. Buscar informações precisas e corretas torna o processo da pesquisa muito mais seguro e completo.

Já falamos anteriormente sobre a importância de avaliações para a reputação que um profissional autônomo, como você, precisa para reforçar a sua marca. Usuários na internet buscam cada vez mais pela veracidade e honestidade das informações para terem uma experiência única, até mesmo dentro de um consultório.

 

Mas, além da reputação digital, é muito importante criar visibilidade para o seu negócio. Afinal, sem a visibilidade, nem mesmo o melhor produto ou serviço terá a exposição necessária. Mais do que isto, reputação e visibilidade devem caminhar juntos afim de proporcionar o crescimento que um negócio necessita.

 

+ VEJA A ENTREVISTA DE GUSTAVO COMITRE PARA MELHORAR SUA REPUTAÇÃO

 

Muitos profissionais liberais podem não saber por onde começar para trabalhar a visibilidade. Por isso, separamos algumas recomendações do que pode ser feito para gerar uma boa reputação e visibilidade para o seu negócio.

REDES SOCIAIS

As redes sociais estão há um bom tempo como os principais motivos de acesso à internet. Nos conectamos com inúmeras pessoas a todo instante. Através do Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, conhecemos pessoas novas, reencontramos antigos conhecidos e estreitamos laços com amigos.


Mas, além disso tudo, as redes sociais são ferramentas importantíssimas na promoção do seu negócio. Apresentar seu consultório, divulgar seus serviços prestados, relacionar-se com pacientes e curiosos a respeito de doenças e tratamentos. Tudo isso é fundamental na solidificação da sua marca.

 

Por isto, construa sua página profissional nas redes sociais. Saiba discernir qual é o seu público e crie conteúdos que aproximem os usuários de você.

 

+ Quer divulgar seu perfil e agenda Doctoralia em suas redes sociais? Veja aqui como fazer

👉Aproveite e baixe gratuitamente:

eBook Personal branding para médicos

GOOGLE MEU NEGÓCIO

Não seria exagero dizer que o Google é quem impulsionou e popularizou a internet. Desde sua criação, a plataforma tem sido cada vez mais usado diariamente por nós. Com bilhões de resultados para as mais diversas pesquisas, é consenso que ter a sua marca disponível em buscas é fundamental. 

 

A grande notícia que você precisa é que a Doctoralia tem parceria com o Google para a criação automática do Google Meu Negócio no momento da ativação do seu Plano Premium. Esta ferramenta serve para promover a sua marca nas pesquisas por teu nome na página. Desta forma, um card é exposto na busca e reúne as principais informações que um usuário precisa saber para te encontrar no Google.

WEBSITE

Ter um website deixou de ser um luxo para se tornar uma necessidade para quem tem um produto ou serviço a oferecer. É a vitrine na qual você pode expor sua marca para milhares de usuários que navegam diariamente na internet. 

 

Hoje, criar um site e mantê-lo ativo é muito mais fácil do que alguns anos atrás. Há diversas plataformas nas quais você pode montar seu site de acordo com suas preferências e sem a necessidade de um conhecimento técnico para a criação do mesmo.

 

Na Doctoralia nós temos o recurso de Website Doctoralia. Com o serviço adicional ao seu Plano Premium você pode criar um site em poucos segundos com o domínio que você quiser. Além disso, é possível escolher dentre 8 templates já prontos e alterar a paleta de cores de acordo com seu gosto.

 

O melhor de tudo é que não é preciso ter conhecimento técnico para a criação do site. Todas as informações já adicionadas ao seu Perfil Doctoralia são distribuídos automaticamente em seu Website. Além disso, o grande destaque é que sua agenda e horários disponíveis fica exposto para todos os usuários que acessarem sua página. Todo o suporte para o website é realizado diretamente pela Doctoralia, o que facilita na solução de qualquer dúvida.

 

Caso queira conhecer mais sobre este recurso, você pode acessar a página sobre Website clicando no botão abaixo. Lá você pode ter mais detalhes sobre a ferramenta e pode simular a criação do seu website.

 

Conhecer Website Doctoralia


Estas e demais ferramentas são importantes e relevantes para o desenvolvimento de sua marca através de uma visibilidade digital. Todos os recursos disponíveis agregam no crescimento e popularidade do seu consultório e atendimento. Agora é a sua vez de tomar os próximos passos.