fev 16, 2024

Como preencher as agendas de todos as médicos da sua clínica?

Promover uma gestão eficiente das agendas médicas pode transformar sua clínica, otimizando operações, melhorando a experiência dos pacientes e aumentando a competitividade. Entenda a importância de evitar atrasos e erros de agendamento, como preencher horários de forma eficaz e as melhores práticas para aprimorar essa organização vital.

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fev 16, 2024

Como preencher as agendas de todos as médicos da sua clínica?

Promover uma gestão eficiente das agendas médicas pode transformar sua clínica, otimizando operações, melhorando a experiência dos pacientes e aumentando a competitividade. Entenda a importância de evitar atrasos e erros de agendamento, como preencher horários de forma eficaz e as melhores práticas para aprimorar essa organização vital.


fev 08, 2024

Clínicas: de modelos de negócio a maneiras comprovadas de expandir a receita

O sistema de saúde no mundo todo caminha para um modelo descentralizado e diversificado, em que organizações públicas, instituições com e sem fins lucrativos, e sistemas multi empresas coexistem para prover os serviços de saúde.


fev 01, 2024

O potencial do e-mail marketing na divulgação de clínicas e consultórios

Na era da digitalização, em que nosso tempo é escasso e a concorrência por atenção acirrada, como as clínicas podem se destacar em meio a tanto "ruído"? A resposta pode estar mais próxima do que imaginamos: e-mail marketing.


jan 17, 2024

Por que sua clínica deve estar visível na internet?

No mundo contemporâneo, a internet tem se tornado um poderoso aliado para empresas de diversas áreas, e a saúde não é exceção. Diante disso, sua clínica deve estar visível na internet para conseguir atrair novos pacientes, entre outros benefícios.


jan 08, 2024

Perfil Gratuito na Doctoralia para Clínicas: porque e como criar

Você sabia que a Doctoralia, maior portal de saúde do Brasil, oferece uma opção de Perfil Gratuito para Clínicas? Confira neste artigo quais são os benefícios da conta grátis e como criar uma para o seu negócio.


jul 20, 2023

Quais são os principais desafios das clínicas no Brasil?

Você conhece os desafios das clínicas brasileiras atualmente? Saiba que entre os mais comuns está a redução das faltas dos pacientes e a aquisição de novos.


O poder da experiência do paciente: mais rentabilidade para sua clínica

Como profissional do setor da saúde, seu compromisso é oferecer o melhor atendimento possível. Mas você já refletiu sobre o impacto positivo da experiência do paciente no seu negócio?


abr 27, 2023

Doctoralia Connect: evento promove conexão na era das clínicas digitais

A 1º edição do evento aconteceu em Curitiba e reuniu clínicas selecionadas em uma manhã repleta de troca de experiências, discussões sobre temas relevantes e conhecimento de alto nível.


jan 19, 2023

Novidades para clínicas: maior atualização da Doctoralia

O marketplace da Doctoralia, maior portal de saúde do Brasil –  e de outros 13 países –, começou o ano de 2023 anunciando sua maior atualização da história: uma série de mudanças que buscam dar mais destaque e visibilidade a clínicas.


Dados inéditos de saúde: Panorama das Clínicas e Hospitais 2024


Em sua quarta edição, o estudo descreve o cenário atual e traz dados inéditos do mercado de saúde no Brasil, identificando ainda as tendências para este ano.


jan 04, 2023

2023: o ano das clínicas

Visibilidade online + gestão eficiente é a fórmula para clínicas se tornarem mais rentáveis por meio de uma experiência do paciente encantadora.


Mapa da jornada do paciente: como criar

Você já ouviu falar sobre a “jornada do cliente”? Resumidamente, o termo significa que, ao comprar um produto ou serviço, o cliente é o protagonista de sua própria jornada. No setor da saúde, essa premissa não muda, mas o foco é a “jornada do paciente”.


out 11, 2022

Reputação online de clínicas: 5 dicas para obter mais sucesso

A reputação online de uma clínica médica é tudo o que se refere à marca e aos serviços oferecidos por ela na internet, impactando o atendimento aos pacientes e a imagem da empresa a longo prazo. Veja dicas para construir uma boa reputação online em sua clínica!


set 06, 2022

Inbound marketing para clínicas: saiba como fazer na sua!

Para desenvolver estratégias com mais eficácia, é preciso entender como utilizar a metodologia de Inbound Marketing para clínicas. Confira as dicas que reunimos para ajudar a sua instituição a ter melhores resultados nesse processo!


jul 25, 2022

7 materiais de apoio para a gestão de clínicas e hospitais

Gerir uma clínica de sucesso não é uma tarefa simples. Mas, com o suporte das ferramentas certas, você pode dar um passo além para otimizar a gestão em saúde e melhorar a experiência do paciente. Para te ajudar, reunimos neste artigo os principais materiais de apoio gratuitos da Doctoralia.


jun 28, 2022

Plano de negócio para clínicas médicas: como fazer o seu?

Se você pensa em abrir uma clínica médica ou deseja garantir melhores resultados para a sua instituição a longo prazo, é recomendável elaborar um plano de negócios na área da saúde. Saiba como fazer o seu e, assim, obter mais sucesso com a sua gestão!


jun 23, 2022

7 dicas para aumentar o alcance de seus posts nas redes sociais

 

Contar com as redes sociais para estratégias profissionais deixou de ser uma opção para tornar-se uma necessidade.


jun 21, 2022

Gestão de instituições de saúde: 5 ferramentas para se destacar

Entre tantas instituições de saúde no mercado, como a sua pode ficar à frente da concorrência, aumentar a lucratividade, captar e fidelizar mais clientes? Confira as dicas e ferramentas essenciais que vão te ajudar a conquistar mais sucesso na gestão da sua instituição!


jun 14, 2022

Marketing para clínica médica: 7 principais erros e como evitá-los

As estratégias de marketing para clínica podem ajudar você a captar e fidelizar pacientes com mais facilidade. No entanto, existem erros comuns que podem comprometer seus resultados. Confira as nossas dicas para evitá-los!


jun 07, 2022

Leadflow: a primeira ferramenta de gestão de leads da saúde

Confira o lançamento do Leadflow, a primeira ferramenta de gestão de leads para o setor de saúde. Essa solução é segura, fácil e integrada aos contatos dos potenciais pacientes.


mai 24, 2022

Como fazer uma boa gestão de clínicas? Dicas para gestores em saúde

Para realizar uma boa gestão de clínicas, é necessário utilizar a tecnologia a seu favor, a fim de proporcionar melhores experiências aos pacientes e atender às suas necessidades. Saiba mais!


mai 17, 2022

Redução do no-show em instituições de saúde: exemplos para inspirar

Reduzir o no-show é um objetivo que pode ser alcançado por meio da adoção de algumas boas práticas e estratégias para engajar e fidelizar pacientes. O uso da tecnologia também é aliada do processo.


mai 16, 2022

Telemedicina no Brasil: o que diz a nova regulamentação?

Fruto da necessidade de facilitar o acesso dos pacientes a serviços de saúde durante a pandemia, a telemedicina veio para ficar e foi regulamentada em caráter definitivo pelo CFM. Mas como atender por telemedicina no Brasil, em conformidade com a legislação? Descubra!


mai 10, 2022

Ligações perdidas em clínicas: 6 dicas para minimizar o problema

As chamadas perdidas podem prejudicar a sua instituição de saúde, reduzindo a rentabilidade e gerando insatisfação para os pacientes. Saiba como adotar ações para resolver esse problema!


mai 04, 2022

Digitalização na medicina diagnóstica: 7 benefícios e como implementar

A medicina diagnóstica é fundamental para transformar positivamente os processos de saúde entre médicos e pacientes. Nesse contexto, tecnologia pode ajudar a tornar exames, consultas e análises ainda mais precisos e eficazes, além de melhorar a experiência do paciente.


abr 22, 2022

Humanização na saúde: o que é e quais os benefícios?

A humanização na saúde nada mais é do que promover um atendimento centrado nas necessidades de cada paciente. Apesar de não ser uma tarefa fácil, os benefícios – tanto para clínicas, hospitais e centros de saúde, como para os pacientes – fazem o esforço valer a pena.


abr 06, 2022

Saiba o que é, quais são as vantagens e como funciona a interoperabilidade na saúde

A interoperabilidade na saúde representa o avanço da maturidade digital em hospitais, clínicas e centros médicos. Ligada aos sistemas de gestão, permite o avanço da otimização de processos, redução de custos e melhoria do atendimento aos pacientes. Apesar de ainda ser um desafio no Brasil, aos poucos a interoperabilidade está sendo reconhecida como uma necessidade das instituições de saúde.


Método Disney: como aplicar à gestão na saúde?

O método de gestão e atendimento da Disney preza pelo encantamento do cliente e pode trazer insights valiosos para a experiência do paciente em consultórios, clínicas e hospitais.


Smartphone na saúde: como usar a ferramenta para se aproximar dos pacientes

O uso do smartphone na saúde oferece vantagens para pacientes, especialistas e funcionários de instituições de saúde, mas exige, por outro lado, cuidados para não comprometer a segurança das informações. Aplicativos para pacientes, redes sociais e WhatsApp estão entre as principais formas de usar o smartphone como ferramenta de saúde.


Site para hospitais e clínicas: 5 vantagens e como otimizá-lo

A otimização de um site para hospitais e clínicas possui particularidades a serem consideradas para oferecer a melhor experiência ao paciente e aumentar a conversão de agendamentos online na instituição. Visibilidade e autoridade digital também estão entre as vantagens de um site otimizado.


mar 10, 2022

Atendimento via WhatsApp: 6 pontos de atenção para clínicas

O atendimento via WhatsApp pode ser um diferencial para clínicas e hospitais que o disponibilizam. No entanto, o uso do aplicativo exige atenção para não impactar a produtividade da equipe e garantir um serviço de qualidade aos pacientes.


fev 16, 2022

Feriados prolongados: 5 dicas de como engajar os seus pacientes

É comum que a procura por agendamentos reduza em feriados prolongados. No entanto, um bom planejamento pode ajudar no engajamento de pacientes durante o período.


fev 08, 2022

Pagamento online de consultas: conheça as vantagens para instituições de saúde e pacientes

Para pacientes, o pagamento online de consultas é uma facilidade. Para clínicas e hospitais, é um diferencial para o negócio e uma oportunidade de ter mais controle sobre as finanças.


fev 02, 2022

Smart hospital: a transformação digital da Rede Mater Dei de Saúde

O conceito de Smart hospital está relacionado a hospitais que otimizam seus processos a partir de uma infraestrutura digital orientada por dados e insights. Rede Mater Dei de Saúde é exemplo de transformação digital no segmento.


jan 26, 2022

Saiba o que é inflação médica e quais fatores a influenciam

A inflação médica tem impacto no acesso da população aos serviços de saúde e costuma ser mais alta que a inflação econômica. Envelhecimento da população e problemas de gestão nas instituições de saúde estão entre os fatores que influenciam o índice.


Do offline para o online: como digitalizar o paciente de clínicas

Converter o paciente offline em paciente online traz vários benefícios para instituições de saúde. Economia de tempo, melhor experiência na jornada do paciente e aumento dos agendamentos são alguns exemplos.


O que esperar da telemedicina no Brasil em 2022? Dados, legislação, ferramentas e mais


Chatbot na saúde: conheça as vantagens de usar no seu centro médico

O chatbot é um robô digital que pode ser programado para simular uma conversa. Na área da saúde, beneficia centros médicos para uma melhor experiência do paciente.


dez 22, 2021

Métricas em clínicas: quais são importantes acompanhar

 

Ter informações precisas sobre tudo o que acontece em seu centro médico é fundamental. Já até mencionamos no artigo Como os dados dos pacientes interferem no dia a dia do seu centro médico sobre a importância que os dados têm para os negócios nos dias de hoje. Não à toa, a frase “Data is the new oil” (Dados são o novo petróleo) enfatiza o valor e a importância deste recurso para estratégias corporativas, em um mundo cada dia mais digital.


dez 17, 2021

Por que ter uma presença digital é tão importante para clínicas e profissionais de saúde?

Entenda a importância da presença digital para clínicas e profissionais de saúde.


dez 07, 2021

Como calcular o retorno sobre o investimento (ROI) de campanhas de marketing na saúde?

Descubra como calcular o retorno sobre o investimento de campanhas de marketing na área da saúde


dez 02, 2021

Doctoralia e TuoTempo (Grupo Docplanner) adquirem maior marketplace de saúde da Alemanha

A Jameda, maior plataforma de saúde da Alemanha, agora faz parte do Grupo Docplanner, grupo do qual a Doctoralia e o TuoTempo pertencem.


nov 23, 2021

Figital: físico se une ao digital na melhora da experiência do paciente

O termo figital representa a união do físico e digital e, na área da saúde, indica a importância de integrar os universos online e offline para a melhor experiência do paciente.


nov 16, 2021

Aquisição X fidelização de pacientes: como aumentar a receita do centro médico?

Parte de fazer uma boa gestão em saúde é identificar as principais fontes de receita do negócio, otimizar esforços para que elas sejam potencializadas e encontrar novas oportunidades de melhorar o faturamento.


Diferentes tipos de pacientes e dicas de como lidar com cada um

Entender as expectativas e dificuldades dos diversos tipos de paciente é imprescindível para que profissionais que trabalham em instituições de saúde enfrentem o desafio diário de lidar com o público.


nov 03, 2021

Sistema de agendamento de consultas: por que ter e como escolher o ideal para o centro médico

Gestores de clínicas e hospitais enfrentam diariamente o desafio de organizar informações e procedimentos da melhor maneira, de modo a oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes. Felizmente, com o desenvolvimento da tecnologia, já existem diversas soluções que facilitam a rotina de centros médicos.


out 28, 2021

Digitalização na saúde: o que é e como digitalizar sua clínica de verdade

No Brasil, 81% da população com 10 anos ou mais já tem acesso à internet, segundo a TIC Domicílios 2020. Como consequência, a rede já é inerente ao dia a dia das pessoas, sendo indispensável em  atividades cotidianas, como pedir comida, pagar as contas ou solicitar um táxi.


Saiba tudo sobre experiência do paciente, da teoria à prática

A experiência do paciente é uma preocupação da instituição de saúde que você atua?


out 05, 2021

Gerenciamento de chamadas: por que controlar as ligações da clínica?

Se você atua em uma clínica, hospital, laboratório ou consultório, provavelmente percebe que o atendimento telefônico segue sendo estratégico para o contato entre pacientes e clínicas, mesmo com a adoção cada vez maior de canais digitais no agendamento de consultas.


set 16, 2021

Proteção de dados na saúde: 4 dicas para fortalecer a segurança das informações de centros médicos

A proteção de dados é um assunto que tem causado cada vez mais preocupação nas empresas. Frente às exigências dos consumidores e a legislações como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os negócios precisam tomar cuidado com a maneira como tratam as informações dos clientes para transmitir confiança e até evitar punições.


Paciente particular x Paciente por plano de saúde: quais atender em seu centro médico?

Você provavelmente já parou para pensar em como equilibrar o número de pacientes particulares e pacientes por plano de saúde no seu centro médico. Ou de alguma forma quis buscar meios de aumentar - ou até mesmo diminuir - o volume de um dos tipos de pacientes.


ago 26, 2021

Benefícios e tendências da tecnologia em saúde

As ferramentas digitais já estão presentes em boa parte do nosso cotidiano. Pedir comida, ouvir música, assistir a um filme e encontrar um restaurante na região são só algumas das atividades que foram transformadas nos últimos anos por conta da tecnologia.


ago 17, 2021

Marketing em saúde: como combinar campanhas online e offline

Sua estratégia de marketing em saúde se destaca em relação à concorrência?


ago 04, 2021

5 principais erros na gestão hospitalar e como evitá-los

Realizar uma boa gestão hospitalar não é uma tarefa fácil. Mas sim resultado de diversas ações que fazem parte do dia a dia do hospital e devem ser executadas com excelência.


Confirmação de consulta: como reduzir faltas de pacientes de forma automatizada

Um dos principais desafios enfrentados por clínicas e hospitais é reduzir o absenteísmo, ou seja, o não comparecimento dos pacientes nos compromissos previamente agendados.


jul 22, 2021

Aplicativo para pacientes: saiba quais são as vantagens e como ter um em seu hospital

O uso de aplicativos de saúde tem crescido consideravelmente no Brasil. De acordo com um levantamento da consultoria App Annie, em 2020 o número de downloads aumentou 45% em relação ao ano anterior — porcentagem maior que a alta mundial, que foi de 30%.


jul 12, 2021

Como fidelizar o paciente com uma comunicação assertiva

A base de um bom relacionamento, independente de qual seja, é a comunicação. Expressar-se da maneira correta, no momento certo e para quem tem interesse no que você tem a dizer é fundamental. Afinal, relacionamentos saudáveis surgem através de uma comunicação assertiva, sincera e direta. 


jun 11, 2021

Como o Santagostino criou um ecossistema digital de saúde

Quando o assunto é criar um ecossistema digital de saúde, é fácil se perder na teoria. D e fato, ainda não existem muitos exemplos no setor que possam ser trazidos à discussão e que deixem claro o caminho a ser seguido.
 
Então, para suprir essa falta, trazemos agora o case de um centro médico que é referência no mercado da Itália e do mundo: o Santagostino .
 

jun 04, 2021

Como os dados dos pacientes interferem no dia a dia do seu centro médico

Quando olhamos para uma empresa, um dos principais critérios a ser levado em consideração no que se refere à seriedade da organização, é a forma com que os seus dados são tratados. 


mai 26, 2021

Produtividade em clínicas: o que é e por que se preocupar?

O cotidiano de trabalho de uma clínica costuma ser agitado. É preciso dar atenção aos pacientes que chegam à recepção, tirar dúvidas, marcar consultas pelo telefone, enviar mensagens para confirmar os agendamentos... ufa!


mai 12, 2021

Marketing de clínicas: é melhor terceirizar ou ter uma equipe interna?

É comum que gestores de instituições de saúde se deparem, em algum momento, com a seguinte dúvida: é melhor contar com uma equipe de marketing para fazer o trabalho in house, ou terceirizar o serviço com uma agência?


abr 16, 2021

Como promover sua clínica localmente: 5 dicas práticas

Se você é responsável pela gestão de uma clínica médica, certamente compreende que promovê-la é uma tarefa extremamente importante, e será cada vez mais.


Ligações para a sua clínica: por que é importante monitorá-las?

Se a sua clínica tem o objetivo de melhorar o atendimento telefônico e ter mais agendamentos, é essencial manter sob controle a atividade da sua equipe de secretariado, assim como o tipo e o volume das chamadas recebidas.


abr 09, 2021

Como avaliar campanhas de marketing usando o telefone da sua clínica

Medir os resultados das suas campanhas de marketing não só permite conhecer o retorno dos investimentos, como também ajuda a corrigir a estratégia, melhorando a execução do seu orçamento.


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