Como otimizar o tempo de espera do paciente e oferecer um atendimento de qualidade?

 

Na área da saúde, o tempo de espera para uma consulta influencia diretamente na percepção do paciente quanto à qualidade do serviço prestado. Manter um monitoramento efetivo desse período é uma tarefa importante na gestão de clínicas.

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Como otimizar o tempo de espera do paciente e oferecer um atendimento de qualidade?

 

Na área da saúde, o tempo de espera para uma consulta influencia diretamente na percepção do paciente quanto à qualidade do serviço prestado. Manter um monitoramento efetivo desse período é uma tarefa importante na gestão de clínicas.


O que é no-show e como implementar um sistema eficaz de monitoramento

O no-show é um desafio enfrentado por muitas clínicas e profissionais de saúde. Quando pacientes agendam consultas e não comparecem sem aviso prévio, isso desorganiza o controle de agendamentos e prejudica o faturamento.


jul 26, 2024

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jul 20, 2024

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jul 09, 2024

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jul 08, 2024

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jun 29, 2024

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jun 25, 2024

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mai 03, 2024

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Humanização na saúde: o que é e quais os benefícios?

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Telemedicina no Brasil: o que diz a nova regulamentação?

Fruto da necessidade de facilitar o acesso dos pacientes a serviços de saúde durante a pandemia, a telemedicina veio para ficar e foi regulamentada em caráter definitivo pelo CFM. Mas como atender por telemedicina no Brasil, em conformidade com a legislação? Descubra!


6 dicas para evitar o no-show em consultórios e clínicas

Reduzir a taxa de absenteísmo dos pacientes, ou no-show, é um dos maiores desafios enfrentados por clínicas, consultórios e centros médicos das mais diferentes especialidades. Estima-se que até 65% das pessoas costumam esquecer das consultas marcadas!


Dados inéditos de saúde: Panorama das Clínicas e Hospitais 2024


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Inovação administrativa: crie e compartilhe documentos com os pacientes da sua clínica

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Clínicas com múltiplas unidades: navegando entre desafios e eficiência

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Como preencher as agendas de todos os médicos da sua clínica?

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Principais desafios na gestão de clínicas de médio e grande porte

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Por que sua clínica deve estar visível na internet?

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mar 11, 2024

Clínicas: de modelos de negócio a maneiras comprovadas de expandir a receita

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O potencial do e-mail marketing na divulgação de clínicas e consultórios

Na era da digitalização, em que nosso tempo é escasso e a concorrência por atenção acirrada, como as clínicas podem se destacar em meio a tanto "ruído"? A resposta pode estar mais próxima do que imaginamos: e-mail marketing.


Atendimento via WhatsApp: 6 pontos de atenção para clínicas

O atendimento via WhatsApp pode ser um diferencial para clínicas e hospitais que o disponibilizam. No entanto, o uso do aplicativo exige atenção para não impactar a produtividade da equipe e garantir um serviço de qualidade aos pacientes.


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Em momentos de crise, é comum que os investimentos em marketing sejam os primeiros a sofrerem cortes nos mais diversos segmentos.


CID no atestado médico: é obrigatório? O que diz a lei?

A obrigatoriedade da Classificação Internacional de Doenças (CID) no atestado médico é um assunto que causa discussão entre profissionais de saúde. Afinal, incluir essa informação é obrigatório, facultativo ou proibido? O que diz a legislação?


jan 08, 2024

Perfil Gratuito na Doctoralia para Clínicas: porque e como criar

Você sabia que a Doctoralia, maior portal de saúde do Brasil, oferece uma opção de Perfil Gratuito para Clínicas? Confira neste artigo quais são os benefícios da conta grátis e como criar uma para o seu negócio.


O que é a clínica ampliada e como ela funciona na prática?

Levar em consideração o ser humano como um todo, não apenas a doença da qual ele pode estar sofrendo, é o objetivo da clínica ampliada, modelo que vem ganhando adesão tanto em instituições públicas quanto privadas no Brasil.


Para que serve o atestado de comparecimento e quando deve ser emitido?

Em uma rápida busca pelo Google, é possível encontrar mais de dez tipos de atestados e declarações que os médicos podem emitir aos seus pacientes, entre atestado médico por doença, para repouso à gestante, para visita médica e para acompanhante.


set 22, 2023

Plano de negócio para clínicas médicas: como fazer o seu?

Se você pensa em abrir uma clínica médica ou deseja garantir Melhores resultados - Temp BR para a sua instituição a longo prazo, é recomendável elaborar um plano de negócios na área da saúde. Saiba como fazer o seu e, assim, obter mais sucesso com a sua gestão!


Inbound marketing para clínicas: saiba como fazer na sua!

Para desenvolver estratégias com mais eficácia, é preciso entender como utilizar a metodologia de Inbound Marketing para clínicas. Confira as dicas que reunimos para ajudar a sua instituição a ter Melhores resultados - Temp BR nesse processo!


Saiba tudo sobre Experiência do paciente, da teoria à prática

A Experiência do paciente é uma preocupação da instituição de saúde que você atua?


O poder da Experiência do paciente: mais rentabilidade para sua clínica

Como profissional do setor da saúde, seu compromisso é oferecer o melhor atendimento possível. Mas você já refletiu sobre o impacto positivo da Experiência do paciente  no seu negócio?


Quais são os principais desafios das clínicas no Brasil?

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Do offline para o online: como digitalizar o paciente de clínicas

 

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Digitalização na saúde: o que é e como digitalizar sua clínica de verdade

No Brasil, 81% da população com 10 anos ou mais já tem acesso à internet, segundo a TIC Domicílios 2020. Como consequência, a rede já é inerente ao dia a dia das pessoas, sendo indispensável em  atividades cotidianas, como pedir comida, pagar as contas ou solicitar um táxi.


7 materiais de apoio para a gestão de clínicas e hospitais

Gerir uma clínica de sucesso não é uma tarefa simples. Mas, com o suporte das ferramentas certas, você pode dar um passo além para otimizar a gestão em saúde e melhorar a Experiência do paciente. Para te ajudar, reunimos neste artigo os principais materiais de apoio gratuitos da Doctoralia.


Feriados prolongados: 5 dicas de como engajar os seus pacientes

É comum que a procura por agendamentos reduza em feriados prolongados. No entanto, um bom planejamento pode ajudar no engajamento de pacientes durante o período.


abr 27, 2023

Doctoralia Connect: evento promove conexão na era das clínicas digitais

A 1º edição do evento aconteceu em Curitiba e reuniu clínicas selecionadas em uma manhã repleta de troca de experiências, discussões sobre temas relevantes e conhecimento de alto nível.


Como fazer uma boa gestão de clínicas? Dicas para gestores em saúde

Para realizar uma boa gestão de clínicas, é necessário utilizar a tecnologia a seu favor, a fim de proporcionar melhores experiências aos pacientes e atender às suas necessidades. Saiba mais!


2023: o ano das clínicas

Visibilidade online + gestão eficiente é a fórmula para clínicas se tornarem mais rentáveis por meio de uma Experiência do paciente encantadora.


Campanhas de SMS temáticas: impacte seus pacientes com sucesso

Você já se perguntou o que as clínicas de sucesso fazem para estar sempre presente na mente de seus pacientes?


Marketing de clínicas: é melhor terceirizar ou ter uma equipe interna?

É comum que gestores de instituições de saúde se deparem, em algum momento, com a seguinte dúvida: é melhor contar com uma equipe de marketing para fazer o trabalho in house, ou terceirizar o serviço com uma agência?


Inovação aberta: qual sua importância para a gestão no setor da saúde?

No passado, a digitalização de processos, o uso de softwares tecnológicos e a adoção de uma gestão inovadora eram diferenciais de clínicas e hospitais que tinham um mindset de crescimento e valorizavam a Experiência do paciente - Temp BR.


Futuro da Telemedicina: jornada híbrida do paciente entre o digital e o físico

Você já imagina qual será o futuro da telemedicina? Certamente teremos que equilibrar os pratos entre as necessidades físicas e digitais dos pacientes. Confira a excelente discussão sobre o tema entre líderes da área da saúde.


4 ferramentas para melhorar a comunicação com os pacientes

Aplicativos de mensagens e SMS não são comuns apenas para conversara com a família e os amigos, mas também para entrar em contato com marcas e empresas. 


Figital: físico se une ao digital na melhora da Experiência do paciente

O termo figital representa a união do físico e digital e, na área da saúde, indica a importância de integrar os universos online e offline para a melhor Experiência do paciente.


5 principais erros na gestão hospitalar e como evitá-los

Realizar uma boa gestão hospitalar não é uma tarefa fácil. Mas sim resultado de diversas ações que fazem parte do dia a dia do hospital e devem ser executadas com excelência.


Como aumentar os agendamentos da sua clínica?

Está difícil atrair novos pacientes para a sua clínica? O motivo disso pode estar no desperdício de possibilidades de agendamento.


7 dicas para aumentar a produtividade das secretárias em clínicas

Responsável pelo primeiro contato entre o paciente e o centro médico na maioria dos casos, os recepcionistas exercem um papel de extrema importância na qualidade da experiência entregue ao paciente.


Produtividade em clínicas: o que é e por que se preocupar?

O cotidiano de trabalho de uma clínica costuma ser agitado. É preciso dar atenção aos pacientes que chegam à recepção, tirar dúvidas, marcar consultas pelo telefone, enviar mensagens para confirmar os agendamentos... ufa!


fev 23, 2023

Novidades para clínicas: maior atualização da Doctoralia

O marketplace da Doctoralia, maior portal de saúde do Brasil –  e de outros 13 países –, começou o ano de 2023 anunciando sua maior atualização da história: uma série de mudanças que buscam dar mais destaque e visibilidade a clínicas.


Como atrair visitas de qualidade para o site de clínicas e consultórios

Assim como você se preocupa com o espaço físico de sua clínica – recepção, consultas, sinalização, decoração etc –, a imagem que sua clínica projeta no ambiente online também merece atenção especial.


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