Como permitir agendamento de consultas pelo Google

Na era digital de hoje, promover o seu trabalho localmente como profissional de saúde ou clínica é  fundamental. Com a grande maioria dos pacientes recorrendo à Internet para encontrar os melhores especialistas para as suas necessidades, estabelecer uma presença online completa e robusta já não é uma vantagem, mas uma necessidade.

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Como permitir agendamento de consultas pelo Google

Na era digital de hoje, promover o seu trabalho localmente como profissional de saúde ou clínica é  fundamental. Com a grande maioria dos pacientes recorrendo à Internet para encontrar os melhores especialistas para as suas necessidades, estabelecer uma presença online completa e robusta já não é uma vantagem, mas uma necessidade.


Jornada do paciente: o que é e quais são as etapas? [+ bônus]

Muito se fala sobre jornada do paciente, mas pouco se fala sobre suas etapas. Já parou para pensar no percurso que um paciente percorre desde o momento que pesquisa por sintomas na internet até chegar ao atendimento médico?


Dia Mundial da Saúde 2024: como melhorar o acesso dos pacientes à saúde?

Comemorado todos os anos no dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde marca a fundação da Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1948 - uma evolução na saúde pública mundial. Assim sendo, este dia também tem como objetivo conscientizar a população sobre os problemas críticos de saúde do mundo e mobilizar esforços para resolvê-los.


Quem é o Paciente Digital: pesquisa atualizada e dicas essenciais

Você sabe dizer qual é o perfil do Paciente Digital de maneira atualizada? A Doctoralia realizou uma pesquisa aprofundada para ajudar profissionais de saúde a compreenderem cada vez mais o perfil de seus pacientes e, como consequência, poderem entregar experiências cada vez melhores.


Experiência do paciente - Temp BR: entenda o conceito e como melhorar ainda mais essa jornada

A Experiência do paciente - Temp BR é um dos principais termômetros para se avaliar a qualidade do atendimento médico e aumentar as chances de fidelização. Entenda por que esse conceito se tornou tão importante e como impulsionar a experiência atual

Melhorar essa experiência é um objetivo cada vez mais presente na rotina de profissionais de saúde e estabelecimentos do setor. Em meio ao crescimento do mercado e também da concorrência entre especialistas, clínicas e hospitais, garantir satisfação para quem faz uso desses serviços tornou-se fundamental.

Um dado de uma recente pesquisa feita pela Harvard Business Review Analytic Services atesta isso: 60% dos executivos do setor enxergam a Experiência do paciente - Temp BR como prioridade, acima até mesmo da melhoria de serviços e aumento de faturamento.

E não é para menos: pacientes satisfeitos são o ponto de partida para a fidelização e para o marketing espontâneo, impulsionando, assim, novas oportunidades de negócio. Portanto, investir em melhorias em todo o ciclo de contatos e atendimento é essencial.


Como incentivar pacientes do sexo masculino a visitar o médico

Se observarmos os dados disponíveis sobre os serviços sanitários, encontraremos uma desproporção significante em quase todo o mundo sobre...o sexo dos pacientes. Em geral, as mulheres são visitantes muito mais frequentes dos consultórios médicos do que os homens.


Quem é o Paciente Digital? Conheça-o no novo estudo da Doctoralia

Com cada vez mais usuários ativos, a Internet facilita a vida em praticamente todos os sentidos, especialmente no que se refere à saúde. O paciente está mais digital e vai para rede tirar dúvidas, buscar especialistas, marcar consultas e participar de discussões de forma muito mais ativa.

Esse foi o comportamento confirmado no novo estudo da Doctoralia sobre o Paciente Digital, feito com os usuários da plataforma em seis diferentes países: Brasil, Espanha, Itália, México, Polônia, Turquia.


O comportamento do paciente digital: o que sabemos sobre eles?

Você sabia que a hashtag #Saúde esteve na lista das mais usadas pelos brasileiros em 2019? Isso porque o tema está mais em alta do que nunca no ambiente online. 

A cada 20 pesquisas feitas no Google, 1 já é sobre saúde; as buscas feitas por pacientes que marcaram uma consulta durante o ano foram 3 vezes maior do que entre pacientes que não visitaram um especialista; e o número de brasileiros que acessou a Doctoralia para encontrar um profissional de saúde também aumentou, superando os 10 milhões de usuários únicos ao mês.


Médico 5 estrelas: quais os aspectos mais valorizados pelos pacientes

Quando alguém pesquisa sobre um produto ou um negócio local, as opiniões dos clientes ainda são fundamentais. E isso vale também para a busca por médicos e demais profissionais da saúde.

Para entender os critérios utilizados pelo paciente digital na escolha do especialista, a Doctoralia realizou uma análise de mais de 3,5 milhões de opiniões de usuários publicadas na plataforma, em 15 países. 


Chaves para triunfar com o Customer Centric em consultórios médicos

O conceito Customer Centric está relacionado a colocar o cliente no centro de nossa estratégia de negócio. Parece óbvio, não? Mas muitos profissionais na saúde ainda não trabalham com isso em mente e deixam escapar um preceito essencial de seu trabalho.

Foco no cliente, muitas vezes, é o que vai nos diferenciar de outros especialistas da área e o que nos tornará lembrados e considerados pelos pacientes.


Live para pacientes - um excelente recurso durante o isolamento social


Em tempos de pandemia, toda a opinião pública voltou seu foco máximo de atenção para a ciência. E através das transmissões ao vivo, também conhecidas como lives,  muitos biólogos, médicos, cientistas e terapeutas ganharam voz a durante o isolamento social.

Por meio dessas transmissões, eles têm levado suporte a inúmeras pessoas e grupos de pacientes que sofrem de doenças crônicas, passam por tratamentos semelhantes ou simplesmente necessitam de esclarecimento.


Pesquisa Doctoralia: O Paciente Digital

Os brasileiros já podem ser considerados pacientes 3.0 devido ao ótimo uso que fazem das novas tecnologias em benefício de sua saúde.

Foi o que descobrimos na pesquisa realizada pela Doctoralia, do grupo Docplanner, feita simultaneamente com os usuários da plataforma em seis diferentes países: Polônia, Turquia e Itália, e três da marca Doctoralia: Espanha, México e Brasil.


Relação médico-paciente: 8 recomendações para ter mais sucesso

A relação médico-paciente continua sendo muito importante ao longo dos anos, e é cada vez mais necessário adotar práticas para melhorar esse vínculo de forma humanizada, empática e respeitosa. Confira as 8 recomendações que reunimos para ajudar você!


3 razões pelas quais você poderá perder seus pacientes

Médicos e especialistas da saúde sempre estiveram na mais alta escala da estima e respeito, mas a percepção social vem se transformando significativamente… o que não necessariamente pode agradar os próprios médicos.

No entanto, é impossível voltar no tempo. Vale mais a pena conhecer a fundo o perfil dos pacientes contemporâneos para evitar perdê-los para outros consultórios no futuro.


Como fidelizar o paciente - antes, durante e após a consulta

A fidelização do paciente vai hoje muito além da consulta médica. Ela começa no momento da marcação da consulta e estende-se até o suporte oferecido fora do consultório, ou seja, é construída durante toda a jornada do tratamento.

No entanto, o tempo médico é muitas vezes escasso e o paciente demanda cada vez mais atenção por estar melhor informado e ter mais opções de profissionais para escolher. Como então equacionar essa questão e ainda fidelizar o paciente para que ele reconheça seus diferenciais e volte a novas consultas?


5 erros mais comuns para os pacientes e como resolvê-los

Analisamos os erros mais comuns entre profissionais de saúde que horrorizam os pacientes. Será que você comete algum no seu consultório? Bom, se esse for o caso, não se preocupe, pois damos soluções para você resolvê-los rapidamente.


Como usar a linguagem da mudança para motivar pacientes em tratamento?

O sucesso de um tratamento de saúde não é determinado apenas pela escolha do profissional certo, mas leva em conta também a motivação do paciente para seguir suas orientações. Uma ferramenta bastante útil para apoiar a aliança entre médico-paciente e fortalecer o engajamento no tratamento é aplicar a linguagem da mudança na comunicação médica.


Como a Experiência do paciente - Temp BR afeta sua jornada na Doctoralia? Veja entrevista

Conhecer o paciente e acompanhar sua jornada ao longo do processo de agendamento da consulta e a ida ao consultório é fundamental para garantir uma boa experiência a ele.


4 maneiras de manter a comunicação com os pacientes durante a pandemia

Logo no início dessa pandemia de Covid-19, o distanciamento social foi uma das primeiras medidas impostas por governos para conter a curva de contágio. Hoje, no entanto, o isolamento foi flexibilizado, mas ainda existe muita incerteza no ar.

Isso significa que a população deve continuar limitando seus deslocamentos o tanto quanto possível e que clínicas e consultórios médicos devem planejar uma estratégia para manter o contato à distância com pacientes antigos e novos.


5 dicas para comunicação na era dos pacientes digitais

Confira neste artigo algumas práticas para fazer uso inteligente das plataformas online e impulsionar a sua trajetória 2.0.


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