jun 11, 2024

Como permitir agendamento de consultas pelo Google

br-google-my-business-CTA-email@2x-1

Na era digital de hoje, promover o seu trabalho localmente como profissional de saúde ou clínica é  fundamental. Com a grande maioria dos pacientes recorrendo à Internet para encontrar os melhores especialistas para as suas necessidades, estabelecer uma presença online completa e robusta já não é uma vantagem, mas uma necessidade.

E quando se trata de pesquisa online, o Google é a plataforma preferida para pacientes que procuram serviços médicos em sua área de localização.

É aí que entra o Perfil da Empresa no Google (antigo Google Meu Negócio). Com esta ferramenta gratuita, profissionais de saúde, consultórios e clínicas podem aumentar a sua visibilidade no Google Maps e na pesquisa, facilitando a descoberta e a conexão com potenciais pacientes.

Mas a jornada não termina aí. Combinar o perfil da sua empresa no Google com a Doctoralia - uma das maiores plataformas de saúde do mundo - abre um mundo de novas possibilidades, agilizando o processo de agendamento e dando a oportunidade de gerar mais consultas.

Tudo graças ao recurso Agendar online com o Google, finalmente acessível para profissionais de saúde. No post de hoje vamos mostrar como essas duas plataformas funcionam e como podem aumentar sua presença online.

1. Perfil da Empresa no Google

O Google Perfil da Empresa funciona como um cartão de visita do Google para empresas e profissionais autônomos apresentarem seus serviços na Pesquisa do Google e no Google Maps.

Graças a este serviço gratuito, muitas clínicas e profissionais de saúde podem ganhar mais visibilidade nos resultados de pesquisa e ser encontrados mais facilmente por novos pacientes.

2. Como usar o Google Perfil da Empresa na saúde

Os profissionais de saúde podem usar o Google Perfil da Empresa para promover detalhes valiosos sobre seus serviços, como número de telefone, horário de funcionamento e endereços de sites.

Além disso, contam com espaço para incluir fotos do espaço de atendimento e criar posts especiais para divulgar eventos e promoções.

Para os pacientes, isso significa encontrar a informação certa no momento em que mais precisam: logo após a busca. Aumentando, assim, a conversão em consultas.

Curiosidade à parte, eles também têm acesso a informações que não foram adicionadas pelo especialista, como fotos e avaliações de outros pacientes. Com todos esses dados em mãos, os potenciais pacientes podem tomar decisões mais conscientes ao escolher um médico.

Além disso, o endereço inserido no Perfil da Empresa no Google está vinculado ao Google Maps, facilitando a navegação do paciente até o local da consulta. Além disso, o perfil ficará visível em pesquisas baseadas em localização, auxiliando os pacientes a encontrar especialistas próximos.

3. Crie seu Perfil da Empresa no Google

Confira, a seguir, um passo a passo descomplicado para criar seu perfil de saúde no Google:

👉 Verificação de negócio: o primeiro passo é descobrir se seu consultório ou clínica já está listada e garantir que está qualificada para aparecer no Google. Confira os detalhes clicando aqui.

👉 Faça login e comece: se ainda não está listado, faça login ou crie uma conta do Google especificamente para uso profissional e visite a página inicial do Perfil da Empresa no Google.

👉 Informações obrigatórias: forneça detalhes importantes que devem ser incluídos na listagem de sua empresa, como o nome do seu consultório ou clínica, a categoria da empresa, endereço e outras informações que você achar relevantes.

👉 Verifique sua conta: por fim, siga as instruções fornecidas para verificar sua conta. Depois de verificada, sua listagem fica visível no Google, aumentando significativamente sua presença online e visibilidade para pacientes.

4. Receba agendamentos via Google usando seu perfil na Doctoralia

Graças à integração entre a Doctoralia e o Google, nossa equipe pode ativar o recurso Agendar online com o Google nos perfis dos prestadores de saúde no Google Perfil da Empresa. Vale lembrar que este valioso recurso é totalmente gratuito para os nossos clientes.

Ao conectar a página de agendamento on-line ao Google Perfil da Empresa, os especialistas podem permitir que os pacientes façam agendamentos diretamente a partir dos resultados da Pesquisa Google e Google Maps com apenas 2 cliques.

br-motion-gmb-440pxQuando os pacientes pesquisam por um especialista no Google, eles veem um botão "Agendar on-line" em destaque logo na primeira página dos resultados.

Ao clicar, são direcionados diretamente para a página de agendamento na Doctoralia e podem fazer isso com apenas dois cliques.

Este poderoso botão de agendamento online pode estar visível na Pesquisa e no Google Maps em dispositivos móveis, computadores e aplicativos.

Além disso, os especialistas também podem listar os tratamentos oferecidos no cartão do perfil da sua empresa no Google, tornando seus serviços ainda mais visíveis.

Quer ativar o agendamento de consulta pelo Google? Solicite aqui

5. Ativando o agendamento online da Doctoralia

O sistema de agendamento online da Doctoralia está disponível para todos os profissionais de saúde que contam com um de nossos planos.

Esse sistema amplia as oportunidades para os profissionais de saúde conseguirem mais consultas ou serviços, já que 35% dos agendamentos são feitos fora do horário de expediente, ou seja, quando o consultório ou clínica está fechado.

O especialista define os procedimentos e horários que deseja disponibilizar. Depois, basta o paciente escolher o horário de sua preferência, adicionar seus dados e a consulta é confirmada.

Quando uma consulta é agendada online, o profissional é avisado instantaneamente, assim como o paciente, que recebe todos os detalhes da consulta por mensagem.

A página de agendamentos também pode ser promovida através de outros canais, como o sistema de mensagens da Doctoralia, plataformas de mídia social e WhatsApp.


Quer saber mais sobre esta integração poderosa? Solicite mais informações: