Está pensando em qual nome dar à sua nova clínica? Se analisarmos os nomes das clínicas, veremos que a originalidade é rara. Escolher um bom nome para uma clínica pode ser crucial para ganhar mais visibilidade, confiança e até fidelizar seus futuros pacientes.
Estamos vivendo em uma era cada vez mais digital, onde é crucial para qualquer profissional que ofereça produtos ou serviços na Internet ter visibilidade e construir uma reputação online sólida.
A otimização de um site para hospitais e clínicas possui particularidades a serem consideradas para oferecer a melhor experiência ao paciente e aumentar a conversão de agendamentos online na instituição. Visibilidade e autoridade digital também estão entre as vantagens de um site otimizado.
O uso do smartphone na saúde oferece vantagens para pacientes, especialistas e funcionários de instituições de saúde, mas exige, por outro lado, cuidados para não comprometer a segurança das informações. Aplicativos para pacientes, redes sociais e WhatsApp estão entre as principais formas de usar o smartphone como ferramenta de saúde.
No mundo contemporâneo, a internet tem se tornado um poderoso aliado para empresas de diversas áreas, e a saúde não é exceção. Diante disso, sua clínica deve estar visível na internet para conseguir atrair novos pacientes, entre outros benefícios.
Na era da digitalização, em que nosso tempo é escasso e a concorrência por atenção acirrada, como as clínicas podem se destacar em meio a tanto "ruído"? A resposta pode estar mais próxima do que imaginamos: e-mail marketing.
Em momentos de crise, é comum que os investimentos em marketing sejam os primeiros a sofrerem cortes nos mais diversos segmentos.
Para desenvolver estratégias com mais eficácia, é preciso entender como utilizar a metodologia de Inbound Marketing para clínicas. Confira as dicas que reunimos para ajudar a sua instituição a ter Melhores resultados - Temp BR nesse processo!
Você já se perguntou o que as clínicas de sucesso fazem para estar sempre presente na mente de seus pacientes?
É comum que gestores de instituições de saúde se deparem, em algum momento, com a seguinte dúvida: é melhor contar com uma equipe de marketing para fazer o trabalho in house, ou terceirizar o serviço com uma agência?
Assim como você se preocupa com o espaço físico de sua clínica – recepção, consultas, sinalização, decoração etc –, a imagem que sua clínica projeta no ambiente online também merece atenção especial.
Imagine que uma pessoa sente um sintoma e pesquisa na internet por um médico especialista. Ela encontra o site da sua clínica em uma busca no Google e tem acesso a conteúdos de qualidade, que tiram algumas das suas dúvidas.
Medir os resultados das suas campanhas de marketing não só permite conhecer o retorno dos investimentos, como também ajuda a corrigir a estratégia, melhorando a execução do seu orçamento.
Não há mais a necessidade de convencer ninguém sobre a importância e eficácia de ações de marketing no desenvolvimento de negócios, certo? E isso também se aplica a clínicas, consultórios e hospitais.
As estratégias de marketing para clínica podem ajudar você a captar e fidelizar pacientes com mais facilidade. No entanto, existem erros comuns que podem comprometer seus resultados. Confira as nossas dicas para evitá-los!
Sua estratégia de marketing em saúde se destaca em relação à concorrência?
Descubra como calcular o retorno sobre o investimento de campanhas de marketing na área da saúde
Entenda a importância da presença digital para clínicas e profissionais de saúde.
Contar com as redes sociais para estratégias profissionais deixou de ser uma opção para tornar-se uma necessidade.
Se você é responsável pela gestão de uma clínica médica, certamente compreende que promovê-la é uma tarefa extremamente importante, e será cada vez mais.
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