Doctoralia Pro
Atraia pacientes e simplifique a sua agenda
Busca de profissionais e agendamento online de consultas
Doctoralia Pro
Atraia pacientes e simplifique a sua agenda
Noa Notes (IA)Novo
Automatize tarefas administrativas com IA para profissionais de saúde
Doctoralia Pro
Atraia pacientes e simplifique a sua agenda
Noa Notes (IA)Novo
Automatize tarefas administrativas com IA para profissionais de saúde
Perfil para especialistas
Perfil para clínicas
Campanhas
First Class
Site profissional
Media 360
Estudos de caso
Descubra como profissionais de saúde estão expandindo seus negócios com a Doctoralia.
Perfil para especialistas
Perfil para clínicas
Campanhas
First Class
Site profissional
Media 360
Estudos de caso
Descubra como profissionais de saúde estão expandindo seus negócios com a Doctoralia.
A história da Clinar com a Doctoralia começou há pouco tempo, mas é reflexo de outra trajetória de sucesso que se estende por mais de um ano e se fortalece a cada dia: a do Dr. Antônio Penido. Saiba mais!
Desafio
Fortalecer o marketing dos especialistas e, como consequência, da clínica toda;
Integrar as agendas de todos os profissionais e facilitar o processo de agendamento tanto para pacientes como para a recepção;
Conciliar a rotina intensa de atendimentos com os esforços em marketing, trazendo resultados reais.
Objetivo
Melhorar a visibilidade e a reputação online;
Encontrar ferramentas simples, porém eficientes;
Digitalizar a jornada do paciente.
Solução
Disponibilizar agendamento 24h por dia, publicar a experiência dos pacientes e posicionar-se nas primeiras posições do Google;
Adotar uma plataforma conectada e completa;
Incluir todo o corpo clínico ao sistema da Doctoralia Clínicas.
A história da Clinar com a Doctoralia começou há pouco tempo, mas é reflexo de outra trajetória de sucesso que se estende por mais de um ano e se fortalece a cada dia: a do Dr. Antônio Penido.
Antes de fazer parte da clínica – que foi fundada em 1978 e hoje é uma das principais referências no diagnóstico e tratamento de doenças alérgicas e imunológicas em Belo Horizonte –, o Dr. Antônio morava em São Paulo. Em um mercado tão competitivo, ele logo sentiu a necessidade de desenvolver ações de marketing que pudessem melhorar sua visibilidade online e fortalecer sua reputação.
A solução encontrada foi consolidar sua presença no maior marketplace de saúde do mundo.
Mesmo com a rotina atarefada, comum à maioria dos médicos, o doutor conseguiu dedicar uma parcela suficiente do seu tempo para trazer um ótimo retorno.
Com a chegada da pandemia, a ferramenta de telemedicina também passou a fazer parte do seu dia a dia profissional. O Dr. Antônio acredita que o sistema é essencial para o desenvolvimento do negócio.
Atualmente, também integram o corpo clínico da Clinar o Dr. Eloy Leite Praça Filho, a Dra. Luciana Soares Amaral, o Dr. Paulo Merheb, a Dra. Thais Teles Oliveira e a Dra. Lilian Barbosa de Carvalho.
Outra personagem importante na história de sucesso da Clinar com a Agenda Doctoralia Clínicas é a Rosilene, uma das duas secretárias responsáveis pelos agendamentos e atendimento aos pacientes.
Ela relata: “quando os médicos colocaram a agenda deles na Doctoralia, houve uma procura maior. Sempre que é a primeira consulta, a gente tem o costume de perguntar quem indicou a Clinar, e vemos que as pessoas respondem muito que foi pela internet”.
Além do aumento no fluxo de pacientes, ela conta como os lembretes e confirmações de consulta automáticos enviados pelo sistema têm ajudado no dia a dia da recepção:
Assim que se mudou de São Paulo para Minas Gerais, o Dr. Antônio notou que as avaliações de pacientes compartilhadas em seu perfil, além da relevância do marketplace, o ajudaram a se destacar nas buscas pela sua especialidade no novo endereço.
Evolução dos agendamentos online
Dessa forma, o perfil da Clinar se torna uma nova oportunidade de divulgar o trabalho dos especialistas ou mesmo atrair aqueles pacientes que ainda não têm preferência por nenhum profissional, mas valorizam a reputação da clínica.
E considerando que todo profissional de saúde também é um paciente, o próprio Dr. Antônio se diz um usuário ativo na plataforma de buscas: “até eu, quando quero me consultar com um médico de outra especialidade, vou lá na Doctoralia procurar recomendações antes de marcar”.
Mais do que atrair novos pacientes, a Clinar se preocupa também com a qualidade da experiência oferecida e nota que o Agendamento Online da Doctoralia para Clínicas contribui na construção de uma jornada positiva. O Dr. Antônio até escuta de alguns pacientes que eles só marcam consultas pela Doctoralia agora!
Um exemplo disso é o Erick Drummond Martins, que pesquisou “melhores alergistas de Belo Horizonte” no Google e assim conheceu o doutor. Ao ver a quantidade de avaliações de outros pacientes exibidas em seu perfil, algumas até descrevendo o sucesso de tratamentos similares ao que ele buscava, sentiu-se mais seguro para realizar o agendamento.
Assim que a telemedicina foi autorizada no Brasil, o Dr. Antônio já iniciou seus atendimentos à distância, sempre com a ferramenta de vídeo da Doctoralia integrada à agenda.
Com isso, ele passou a atender pacientes de todo o Brasil! Como a alergologia envolve muitas lesões de pele, o paciente consegue mostrar o problema pela câmera ou enviar fotos para que o especialista consiga ter uma boa ideia de como está a reação, como ela surgiu e os causadores.
Assim como a maioria de nós, o Dr. Antônio faz parte de grupos de WhatsApp com médicos de Belo Horizonte e de São Paulo, alguns colegas de especialidade e outros de profissão. Sempre que alguém pergunta sobre a Doctoralia por lá, ele responde com sinceridade: “pode fazer, faz mesmo! Porque o retorno financeiro e o feedback dos pacientes são excelentes”.
Ele acredita que a medicina mudou, não é mais a medicina de 5 anos atrás. Hoje em dia, é preciso se destacar na internet, investir em comunicação e trabalhar nas redes sociais. Quem não se envolver com isso vai ficar para trás, como já tem muita gente ficando.
Conheça o Doctoralia Clínicas e impulsione o alcance e a visibilidade do seu centro médico.