Doctoralia Pro
Atraia pacientes e simplifique a sua agenda
Busca de profissionais e agendamento online de consultas
Doctoralia Pro
Atraia pacientes e simplifique a sua agenda
Noa Notes (IA)Novo
Automatize tarefas administrativas com IA para profissionais de saúde
Perfil para especialistas
Perfil para clínicas
Campanhas
First Class
Site profissional
Media 360
Estudos de caso
Descubra como profissionais de saúde estão expandindo seus negócios com a Doctoralia.
Inaugurada em 2021, a Port Vitta & Kids cresceu muito (física e digitalmente) ao longo desses anos. Descubra os segredos da clínica!
Pediatria
Cotia, SP & Vitória, ES
26 especialistas e 6 secretárias
2021
Impulsionar a clínica recém inaugurada
Sendo uma clínica recém inaugurada e no competitivo mercado de São Paulo, o maior objetivo dos sócios da Port Vitta era aumentar a visibilidade do estabelecimento. Além disso, precisavam otimizar o trabalho da recepção e poupar tempo, concentrando toda a organização da clínica em um lugar só.
Ferramentas pensadas para o dia-a-dia de clínicas
Agenda online disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana;
Sistema intuitivo e fácil de usar;
Inaugurada em 2021, a clínica Port Vitta & Kids se tornou uma das maiores do país em pouco tempo. Idealizada pelo médico pediatra Ewerton Vicente Hemerly e pelo Psicanalista Márcio Hirata, o estabelecimento apresentou um crescimento exponencial.
Além da dedicação e expertise dos profissionais envolvidos, o crescimento da Port Vitta & Kids está intimamente ligado à tecnologia de ponta oferecida pela Doctoralia. Segundo o Márcio, “todo especialista que entra aqui, a gente já avisa: tem que ter Doctoralia”.
A Port Vitta & Kids foi inaugurada em maio de 2021, aproximadamente um ano após o início da pandemia que assolou o mundo. Segundo o Márcio nos contou “a clínica começou pequena, era somente um consultório pediátrico com espaço para vacinação”.
Mas, com o passar dos meses, novos especialistas chegaram e a necessidade de incrementar o negócio começou a surgir.
Que também diz que o crescimento exponencial da Port Vitta começou em dezembro de 2021, justamente quando a Doctoralia entrou na equação.
O Márcio dedica todo o seu tempo à clínica: de recursos humanos a folha de pagamento, passando por financeiro e secretaria. Já o Dr. Ewerton foca todos os seus esforços nos atendimentos, que muitas vezes passam dos 20 por dia.
Todos os colaboradores da clínica trabalham sob a mesma diretriz: atendimento humanizado. O paciente é o centro da operação, e a prova disso é o altíssimo número de retornos: 73% dos pacientes são regulares.
Além da dupla de sócios, a Port Vitta & Kids conta com 26 especialistas em seu quadro de colaboradores. Juntos, esses profissionais abrangem mais de 40 especialidades.
Com o passar dos meses, foi ficando inviável manter o sistema e a rotina inicialmente adotados pela clínica. O que fez Márcio olhar para o mercado e buscar novas alternativas. Ele contou:
A Giselle, secretária da Port Vitta & Kids desde a inauguração, contou que, quando chega na clínica, a primeira coisa que faz é abrir a Doctoralia: “Temos muita demanda, tem médico aqui com agenda só para daqui 2 meses, por isso a Doctoralia é tão importante pra nós”.
Outro ponto que foi uma virada de chave no dia-a-dia da clínica foi a possibilidade de usar a Doctoralia de qualquer lugar e dispositivo. Márcio lembra: “muitas vezes estamos em casa usando o app”.
O Dr. Ewerton começa seus atendimentos às 9:00, no entanto, já às 6:30 ele abre o aplicativo e começa a responder aos pais e responsáveis que enviam mensagem. Essa praticidade possibilita que nenhum paciente fique sem resposta.
Quando perguntamos para o Márcio sobre os benefícios da Doctoralia, ele foi enfático na resposta:
Além disso, tem a questão da autoridade. O Márcio brincou dizendo “quando um paciente se consulta com a gente e, logo depois do atendimento, recebe uma mensagem pelo chat privado pedindo uma avaliação, a primeira coisa que ele pensa é ‘essa clínica é top’, gera autoridade”.
Atualmente, a Port Vitta & Kids recebe uma média de 4.000 mensagens diárias via WhatsApp. Esse número mostra como o crescimento da clínica tem acontecido!
Já a Giselle fala sobre a facilidade da Doctoralia: “na questão de agendamento, o outro sistema era difícil, precisava de muitas coisas para concretizar um agendamento. Na Doctoralia são apenas algumas informações básicas, isso é muito prático”.
Como o maior desafio da Port Vitta & Kids era justamente a questão dos agendamentos, a Doctoralia caiu como uma luva. Porque, além da facilidade, tem o agendamento online, onde o paciente pode agendar a qualquer momento do dia, sem a necessidade de um funcionário da clínica atendê-lo.
Como a Giselle está na Port Vitta desde a inauguração, ela compreende perfeitamente como a Doctoralia simplificou o trabalho dela. Com um sorriso no rosto, ela conta: “o sistema otimizou muito o meu tempo. É muito simples, muito rápido e fácil de usar. Fácil de responder os pacientes, porque têm muitos que mandam mensagem pelo chat, então é bem direto para responder. Consigo fazer tudo isso muito rápido”.
E, novamente, ela relembrou a questão dos agendamentos: “antes precisava de muitas informações para concluir um agendamento, agora só precisamos de dados simples, aí conseguimos seguir para o próximo agendamento. Como na clínica tem muitos médicos, essa facilidade ajuda muito. Consigo fazer 10-15 agendamentos em questão de minutos”.
Outro ponto que encanta a colaboradora da clínica é a agenda. Segundo ela, poder ver a agenda na visão diária e semanal é fundamental para a execução do seu trabalho.
Quando perguntada sobre o maior benefício que a Doctoralia trouxe para a rotina, a resposta foi rápida: “a melhor coisa é a questão de ser muito simples visualizar o sistema, é um simples bom, porque é completo e fácil de entender. Em resumo: é prático”.
Ao longo dessa história, falamos diversas vezes sobre o crescimento da Port Vitta nesses últimos anos, mas agora está na hora de mostrar alguns números que refletem esse crescimento.
A clínica contratou o Doctoralia em dezembro de 2021 e, já no ano seguinte, durante o primeiro ano de uso do sistema, ultrapassou a incrível marca de 9.000 agendamentos.
Em 2023 esse número foi de 13.202 agendamentos, que representa um aumento de 41% em relação ao ano anterior.
Também em 2023 foram enviados mais de 32 mil lembretes de consulta, o que poupou aproximadamente 540 horas da recepção. Segundo uma recepcionista nos contou, esse tempo foi utilizado para “otimizar diversas coisas: responder o WhatsApp com calma, atender uma ligação com calma, esse tempo livre nos ajudou muito”.
Inclusive, esses lembretes foram responsáveis por outro número surpreendente: apenas 7% de no-show. “A confirmação de consultas é fundamental para esse número tão baixo, além da noção das pessoas que os médicos aqui têm uma agenda bem concorrida”, explicam.
E neste ano de 2024 a Port Vitta & Kids tem outro número sensacional: 141 consultas cobertas nos 5 primeiros meses. Isso significa que 141 espaços que ficariam "vazios" foram ocupados por outros pacientes.
Já o Márcio ressaltou as marcações fora do horário comercial: “é um super diferencial, é um horário que eu não poderia responder, porque são 22:00, então ter essa ferramenta é essencial para não perdemos pacientes”.
Para finalizar, o Márcio disse algo que nos deixou muito feliz: “a gente cresceu e a Doctoralia foi grande parte desse progresso”.
Conheça a Doctoralia Clínicas e veja como aumentar a visibilidade do seu centro médico.