História de Sucesso

Port Vitta & Kids: Como a clínica se tornou uma das maiores do Brasil em menos de 2 anos

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Resultados:

2021

Início da jornada na
Doctoralia

+9.350

Agendamentos em 2022

+700

Avaliações de pacientes

+17.400

Lembretes de consulta enviados

+290

Horas economizadas da recepção

49%

Consultas agendadas
fora do horário comercial

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Inaugurada em 2021, a clínica Port Vitta & Kids se tornou uma das maiores do país em pouco tempo. Idealizada pelo médico pediatra Ewerton Vicente Hemerly e pelo advogado Márcio Hirata, o estabelecimento apresentou um crescimento exponencial.

 

Além da dedicação e expertise dos profissionais envolvidos, o crescimento da Port Vitta & Kids está intimamente ligado à tecnologia de ponta oferecida pela Doctoralia. Segundo o Márcio, “todo especialista que entra aqui, a gente já avisa: tem que ter Doctoralia”.

Capítulos:

CAPÍTULO 1

O início em meio a pandemia 

A Port Vitta & Kids foi inaugurada em maio de 2021, aproximadamente um ano após o início da pandemia que assolou o mundo. Segundo o Márcio nos contou, “a clínica começou pequena, era somente um consultório pediátrico com espaço para vacinação”.

Mas, com o passar dos meses, novos especialistas chegaram e a necessidade de incrementar o negócio começou a surgir.

“Já trabalhamos com outro software, mas tivemos muita dor de cabeça. E hoje só usamos o Doctoralia, fazemos tudo por lá: financeiro, RH, agendamentos, etc.”

Que também diz que o crescimento exponencial da Port Vitta começou em dezembro de 2021, justamente quando a Doctoralia entrou na equação.


O Márcio, que é advogado de formação, dedica todo o seu tempo à clínica: de recursos humanos a folha de pagamento, passando por financeiro e secretaria. Já o Dr. Ewerton foca todos os seus esforços nos atendimentos, que muitas vezes passam dos 20 por dia.


Além da dupla de sócios, a Port Vitta & Kids conta com mais de 30 especialistas em seu quadro de colaboradores. Juntos, esses profissionais abrangem mais de 44 especialidades.

+44

Especialidades

+30

Especialistas

+22mil

Seguidores nas redes sociais

CAPÍTULO 2

A necessidade de uma nova rotina

Com o passar dos meses, foi ficando inviável manter o sistema e a rotina inicialmente adotados pela clínica. O que fez Márcio olhar para o mercado e buscar novas alternativas.

Ele contou: 

“Usávamos outro sistema, mas percebemos a necessidade de mudar. O que fez a gente buscar a Doctoralia foi o combo que vocês oferecem: agendamento, financeiro, visibilidade, etc.. Precisávamos centralizar tudo em um único lugar. Além disso, os próprios médicos já identificavam essa necessidade e pediam para contratarmos.”

A Giselle, secretária da Port Vitta & Kids desde a inauguração, contou que, quando chega na clínica, a primeira coisa que faz é abrir a Doctoralia: “Temos muita demanda, tem médico aqui com agenda só para daqui 2 meses, por isso a Doctoralia é tão importante pra nós”.


Outro ponto que foi uma virada de chave no dia-a-dia da clínica foi a possibilidade de usar a Doctoralia de qualquer lugar e dispositivo. Márcio lembra: “muitas vezes estamos em casa usando a Doctoralia”.

O Dr. Ewerton começa seus atendimentos às 9:00, no entanto, já às 6:30 ele abre o aplicativo e começa a responder aos pais e responsáveis que enviam mensagem na Doctoralia. Essa praticidade possibilita que nenhum paciente fique sem resposta.

CAPÍTULO 3

Autoridade e visibilidade para a clínica

Quando perguntamos para o Márcio sobre os benefícios da Doctoralia, ele foi enfático na resposta: 

“O Doctoralia é visível no Google! Quando alguém procura por um profissional da saúde no Google, a primeira coisa que aparece é o Doctoralia”

Além disso, tem a questão da autoridade. O Márcio brincou dizendo “quando um paciente se consulta com a gente e, logo depois do atendimento, recebe uma mensagem pelo chat privado pedindo uma avaliação, a primeira coisa que ele pensa é ‘essa clínica é top’, gera autoridade”.

 

Já a Giselle, secretária da clínica, fala sobre a facilidade da Doctoralia: “na questão de agendamento, o outro sistema era difícil, precisava de muitas coisas para concretizar um agendamento. No Doctoralia são apenas algumas informações básicas, isso é muito prático”.

 

E como o maior desafio da Port Vitta & Kids era justamente a questão dos agendamentos, a Doctoralia caiu como uma luva para eles. Porque, além da facilidade, tem o agendamento online, onde o paciente pode agendar a qualquer momento do dia, sem a necessidade de um funcionário da clínica atendê-lo.

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CAPÍTULO 4

Recepção simplificada

Como a Giselle está na Port Vitta desde a inauguração, ela compreende perfeitamente como a Doctoralia simplificou o trabalho dela. Com um sorriso no rosto, ela conta: “o sistema otimizou muito o meu tempo. É muito simples, muito rápido e fácil de usar. Fácil de responder os pacientes, porque têm muitos que mandam mensagem pelo chat, então é bem direto para responder. Consigo fazer tudo isso muito rápido”.

 

E, novamente, ela relembrou a questão dos agendamentos: “antes precisava de muitas informações para concluir um agendamento, agora só precisamos de dados simples, aí conseguimos seguir para o próximo agendamento. Como na clínica tem muitos médicos, essa facilidade ajuda muito. Consigo fazer 10-15 agendamentos em questão de minutos”.

 

Outro ponto que encanta a colaboradora da clínica é a agenda. Segundo a Giselle, poder ver a agenda na visão diária e semanal é fundamental para a execução do seu trabalho.

 

Quando perguntada sobre o maior benefício que a Doctoralia trouxe para a rotina dela, a resposta foi rápida: “a melhor coisa é a questão de ser muito simples visualizar o sistema, é um simples bom, porque é completo e fácil de entender. Em resumo: é prático”.

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CAPÍTULO 5

Os números não mentem

Ao longo dessa história, falamos diversas vezes sobre o crescimento da Port Vitta nesses últimos anos, mas agora está na hora de mostrar alguns números que refletem esse crescimento.

 

A clínica contratou o Doctoralia em dezembro de 2021 e, já no ano seguinte, durante o primeiro ano de uso do sistema, ultrapassou a incrível marca de 9.000 agendamentos.

 

Foram enviados mais de 17 mil lembretes de consulta, o que poupou aproximadamente 300 horas da recepção. Segundo a Giselle, esse tempo foi utilizado para “otimizar diversas coisas: responder o WhatsApp com calma, atender uma ligação com calma, esse tempo livre nos ajudou muito”.

Inclusive, esses lembretes foram responsáveis por outro número surpreendente: apenas 7% de no-show. “A confirmação de consultas é fundamental para esse número tão baixo, além da noção das pessoas que os médicos aqui têm uma agenda bem concorrida”, explicam.

 

Já o Márcio ressaltou as marcações fora do horário comercial: “é um super diferencial, é um horário que eu não poderia responder, porque são 22:00, então ter essa ferramenta é essencial para não perdemos pacientes”.

 

Para finalizar, o Márcio disse algo que nos deixou muito feliz: “a gente cresceu e a Doctoralia foi grande parte desse progresso”. E esse crescimento está refletido na expansão da Port Vitta & Kids, que já abriu uma nova unidade em Vila Velha-ES.

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