jan 19, 2023

Novidades para clínicas: maior atualização da Doctoralia

O marketplace da Doctoralia, maior portal de saúde do Brasil –  e de outros 13 países –, começou o ano de 2023 anunciando sua maior atualização da história: uma série de mudanças que buscam dar mais destaque e visibilidade a clínicas.

Leia mais

jan 19, 2023

Novidades para clínicas: maior atualização da Doctoralia

O marketplace da Doctoralia, maior portal de saúde do Brasil –  e de outros 13 países –, começou o ano de 2023 anunciando sua maior atualização da história: uma série de mudanças que buscam dar mais destaque e visibilidade a clínicas.


Dados inéditos de saúde: Panorama das Clínicas e Hospitais 2024


Em sua quarta edição, o estudo descreve o cenário atual e traz dados inéditos do mercado de saúde no Brasil, identificando ainda as tendências para este ano.


jun 07, 2022

Leadflow: a primeira ferramenta de gestão de leads da saúde

Confira o lançamento do Leadflow, a primeira ferramenta de gestão de leads para o setor de saúde. Essa solução é segura, fácil e integrada aos contatos dos potenciais pacientes.


mai 16, 2022

Telemedicina no Brasil: o que diz a nova regulamentação?

Fruto da necessidade de facilitar o acesso dos pacientes a serviços de saúde durante a pandemia, a telemedicina veio para ficar e foi regulamentada em caráter definitivo pelo CFM. Mas como atender por telemedicina no Brasil, em conformidade com a legislação? Descubra!


mai 04, 2022

Digitalização na medicina diagnóstica: 7 benefícios e como implementar

A medicina diagnóstica é fundamental para transformar positivamente os processos de saúde entre médicos e pacientes. Nesse contexto, tecnologia pode ajudar a tornar exames, consultas e análises ainda mais precisos e eficazes, além de melhorar a experiência do paciente.


abr 06, 2022

Saiba o que é, quais são as vantagens e como funciona a interoperabilidade na saúde

A interoperabilidade na saúde representa o avanço da maturidade digital em hospitais, clínicas e centros médicos. Ligada aos sistemas de gestão, permite o avanço da otimização de processos, redução de custos e melhoria do atendimento aos pacientes. Apesar de ainda ser um desafio no Brasil, aos poucos a interoperabilidade está sendo reconhecida como uma necessidade das instituições de saúde.


Smartphone na saúde: como usar a ferramenta para se aproximar dos pacientes

O uso do smartphone na saúde oferece vantagens para pacientes, especialistas e funcionários de instituições de saúde, mas exige, por outro lado, cuidados para não comprometer a segurança das informações. Aplicativos para pacientes, redes sociais e WhatsApp estão entre as principais formas de usar o smartphone como ferramenta de saúde.


Site para hospitais e clínicas: 5 vantagens e como otimizá-lo

A otimização de um site para hospitais e clínicas possui particularidades a serem consideradas para oferecer a melhor experiência ao paciente e aumentar a conversão de agendamentos online na instituição. Visibilidade e autoridade digital também estão entre as vantagens de um site otimizado.


mar 10, 2022

Atendimento via WhatsApp: 6 pontos de atenção para clínicas

O atendimento via WhatsApp pode ser um diferencial para clínicas e hospitais que o disponibilizam. No entanto, o uso do aplicativo exige atenção para não impactar a produtividade da equipe e garantir um serviço de qualidade aos pacientes.


fev 08, 2022

Pagamento online de consultas: conheça as vantagens para instituições de saúde e pacientes

Para pacientes, o pagamento online de consultas é uma facilidade. Para clínicas e hospitais, é um diferencial para o negócio e uma oportunidade de ter mais controle sobre as finanças.


fev 02, 2022

Smart hospital: a transformação digital da Rede Mater Dei de Saúde

O conceito de Smart hospital está relacionado a hospitais que otimizam seus processos a partir de uma infraestrutura digital orientada por dados e insights. Rede Mater Dei de Saúde é exemplo de transformação digital no segmento.


Do offline para o online: como digitalizar o paciente de clínicas

Converter o paciente offline em paciente online traz vários benefícios para instituições de saúde. Economia de tempo, melhor experiência na jornada do paciente e aumento dos agendamentos são alguns exemplos.


O que esperar da telemedicina no Brasil em 2022? Dados, legislação, ferramentas e mais


Chatbot na saúde: conheça as vantagens de usar no seu centro médico

O chatbot é um robô digital que pode ser programado para simular uma conversa. Na área da saúde, beneficia centros médicos para uma melhor experiência do paciente.


dez 02, 2021

Doctoralia e TuoTempo (Grupo Docplanner) adquirem maior marketplace de saúde da Alemanha

A Jameda, maior plataforma de saúde da Alemanha, agora faz parte do Grupo Docplanner, grupo do qual a Doctoralia e o TuoTempo pertencem.


nov 23, 2021

Figital: físico se une ao digital na melhora da experiência do paciente

O termo figital representa a união do físico e digital e, na área da saúde, indica a importância de integrar os universos online e offline para a melhor experiência do paciente.


nov 03, 2021

Sistema de agendamento de consultas: por que ter e como escolher o ideal para o centro médico

Gestores de clínicas e hospitais enfrentam diariamente o desafio de organizar informações e procedimentos da melhor maneira, de modo a oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes. Felizmente, com o desenvolvimento da tecnologia, já existem diversas soluções que facilitam a rotina de centros médicos.


out 28, 2021

Digitalização na saúde: o que é e como digitalizar sua clínica de verdade

No Brasil, 81% da população com 10 anos ou mais já tem acesso à internet, segundo a TIC Domicílios 2020. Como consequência, a rede já é inerente ao dia a dia das pessoas, sendo indispensável em  atividades cotidianas, como pedir comida, pagar as contas ou solicitar um táxi.


set 16, 2021

Proteção de dados na saúde: 4 dicas para fortalecer a segurança das informações de centros médicos

A proteção de dados é um assunto que tem causado cada vez mais preocupação nas empresas. Frente às exigências dos consumidores e a legislações como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), os negócios precisam tomar cuidado com a maneira como tratam as informações dos clientes para transmitir confiança e até evitar punições.


ago 26, 2021

Benefícios e tendências da tecnologia em saúde

As ferramentas digitais já estão presentes em boa parte do nosso cotidiano. Pedir comida, ouvir música, assistir a um filme e encontrar um restaurante na região são só algumas das atividades que foram transformadas nos últimos anos por conta da tecnologia.


jul 22, 2021

Aplicativo para pacientes: saiba quais são as vantagens e como ter um em seu hospital

O uso de aplicativos de saúde tem crescido consideravelmente no Brasil. De acordo com um levantamento da consultoria App Annie, em 2020 o número de downloads aumentou 45% em relação ao ano anterior — porcentagem maior que a alta mundial, que foi de 30%.


jun 11, 2021

Como o Santagostino criou um ecossistema digital de saúde

Quando o assunto é criar um ecossistema digital de saúde, é fácil se perder na teoria. D e fato, ainda não existem muitos exemplos no setor que possam ser trazidos à discussão e que deixem claro o caminho a ser seguido.
 
Então, para suprir essa falta, trazemos agora o case de um centro médico que é referência no mercado da Itália e do mundo: o Santagostino .
 

Maturidade digital na saúde: integração de sistemas e experiência do paciente

Passada a fase inicial de digitalização, o setor da saúde entra em um processo de maturidade digital, em que a integração de sistemas se torna essencial para que clínicas e hospitais entreguem uma experiência cada vez melhor ao paciente.


Futuro da Telemedicina: jornada híbrida do paciente entre o digital e o físico

Você já imagina qual será o futuro da telemedicina? Certamente teremos que equilibrar os pratos entre as necessidades físicas e digitais dos pacientes. Confira a excelente discussão sobre o tema entre líderes da área da saúde.


Case Médicos de Olhos: tecnologia humanizando o atendimento

Por mais contraditório que possa parecer, a tecnologia é uma grande aliada da humanização do atendimento médico e a rede de clínicas oftalmológicas Médicos de Olhos SA é prova disso.


jul 17, 2020

Mercado da saúde pós-pandemia: como a inovação transformou o setor

A pandemia trouxe mudanças permanentes no comportamento dos pacientes e, consequentemente, nas estratégias de inovação mais eficazes para o setor da saúde.


mai 26, 2020

Inovação aberta: qual sua importância para a gestão no setor da saúde?

No passado, a digitalização de processos, o uso de softwares tecnológicos e a adoção de uma gestão inovadora eram diferenciais de clínicas e hospitais que tinham um mindset de crescimento e valorizavam a experiência do paciente.


mar 31, 2020

Consulta Online: a chave para superar a Covid-19


O coronavírus (Covid-19) atravessou fronteiras e chegou com força no Brasil, modificando radicalmente a rotina de toda a população. A natureza excepcional da situação demanda esforço máximo de todos nós para ajudar a interromper essa pandemia. Mas, como profissionais da área da saúde, nossa responsabilidade é ainda maior. Sendo assim, como podemos contribuir?


Artigos mais lidos