jul 25, 2022

7 materiais de apoio para a gestão de clínicas e hospitais

Materiais de apoio gratuitos para a gestão de clínicas e hospitais

Gerir uma clínica de sucesso não é uma tarefa simples. Mas, com o suporte das ferramentas certas, você pode dar um passo além para otimizar a gestão em saúde e melhorar a experiência do paciente. Para te ajudar, reunimos neste artigo os principais materiais de apoio gratuitos da Doctoralia.

Como gestor de saúde, você possui diversas obrigações que influenciam diretamente na boa gestão da clínica, certo?

Acompanhar as atividades do corpo clínico, aprimorar as estratégias, medir os resultados e, sobretudo, garantir a excelência dos serviços prestados são apenas algumas das demandas diárias.

Independentemente do tamanho do negócio, a sobrecarga de tarefas é contínua. Por isso, é essencial contar com o auxílio de ferramentas específicas para a gestão de clínicas e hospitais.

Referência na área da saúde, a Doctoralia disponibiliza diferentes conteúdos e materiais de apoio gratuitos para ajudar profissionais da área da saúde, administradores e secretárias a trabalharem melhor e a potencializarem seus negócios.

Confira, a seguir, nossa seleção com 7 materiais de apoio gratuitos para você acessar e otimizar a gestão da sua clínica de ponta a ponta: desde o aumento da receita até as próximas estratégias de marketing digital. Basta clicar e baixar!

Materiais de apoio gratuitos para a gestão de clínicas e hospitais

O que você está precisando no momento? Mensurar a performance de marketing? Calcular a receita adicional da sua clínica? Ou se atualizar sobre as tendências da saúde? Para cada necessidade, existe um material de apoio para você baixar gratuitamente:

1. Calculadora de receita adicional

Os números dizem mais do que palavras, concorda? Por meio desta calculadora, você descobre quanto a sua clínica está deixando de ganhar por mês por fatores como falta de produtividade na recepção ou absenteísmo dos pacientes

Com 4 informações simples, você terá uma estimativa do possível acréscimo de receita do seu negócio - e o resultado pode impressionar!Calculadora de receita adicional - Doctoralia

👉 Veja também: Aquisição X fidelização de pacientes: como aumentar a receita do centro médico?

2. Calculadora de ligações

Você já parou para pensar que a sua clínica pode estar perdendo clientes ao não atender ligações? 

De acordo com as nossas estimativas, cerca de 20% das chamadas perdidas são com o objetivo de marcar uma consulta. Por outro lado, 1 a cada 3 ligações para clínicas não são atendidas em média no Brasil.

Sendo assim, a sobrecarga das secretárias e a falta de controle do fluxo telefônico podem estar comprometendo o seu faturamento. 

Acesse nossa calculadora de ligações e descubra a receita que você pode estar perdendo todos os meses:

Calculadora de ligações - Doctoralia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

👉 Você também pode gostar do artigo: Ligações perdidas em clínicas: 6 dicas para minimizar o problema

3. Calendário da saúde

Sua clínica aproveita todas as oportunidades do ano para se conectar ainda mais com os pacientes? 

Datas comemorativas, e até mesmo feriados prolongados, oferecem a chance de estreitar o relacionamento não apenas com seus clientes, mas também com o corpo clínico e outros profissionais da equipe.

Por exemplo, o Dia de Combate à obesidade infantil pode ser um incentivo para que os pais agendem acompanhamentos nutricionais, check-ups e outros tipos de serviços importantes para a saúde e bem-estar dos seus filhos.

Para isso, tenha sempre em mãos o calendário da saúde:

MATERIAL GRATUITO  Calendário da Saúde 2023   Acessar

4. Designs e imagens gratuitas para o marketing de clínicas e consultórios

Melhore a imagem da sua clínica e a comunicação com os pacientes por meio desta série de desenhos e imagens gratuitas para o marketing em saúde. Em minutos, você os personaliza com as informações do seu centro médico.

Nesse kit, você vai encontrar:

  • Banners e cartazes para promover a marcação de consultas e opiniões;
  • Certificado para crianças;
  • Seleção de imagens free rights exclusiva;
  • Cartão de aniversário personalizado para enviar a seus pacientes.Kit de Marketing para profissionais de saúde  Obtenha designs e imagens gratuitas para o marketing do seu consultório Baixar

5. Panorama das Clínicas e Hospitais

Qual rumo está tomando o mercado da saúde? Quais são as tendências para este e os próximos anos? Quais tecnologias são usadas por grande parte dos negócios do setor e você ainda não adotou?

Essas e outras perguntas estão respondidas no Panorama das Clínicas e Hospitais 2023, a versão mais recente da pesquisa de mercado da Doctoralia que traz estatísticas inéditas sobre o cenário da saúde no Brasil.

O estudo está em sua segunda edição e reúne insights valiosos que ajudam a guiar e inspirar o planejamento de clínicas e hospitais.Dados sobre o mercado  Panorama das Clínicas e Hospitais 2023: pesquisa de mercado completa Baixe gratuitamente

6. Ferramentas de Marketing Online: mensuração de performance e pesquisa de tendências

Mais do que nunca, os dados têm importância para o mundo dos negócios - e as empresas de saúde não ficam de fora disso. Afinal, é como dizem: “não se pode melhorar aquilo que não se pode medir”.

Sendo assim, acompanhar o desempenho da sua clínica é essencial para compreender quais são os pontos fortes e os pontos de melhoria dos serviços prestados e do atendimento ofertado

Neste compilado de ferramentas de marketing online, você vai conhecer:

 

  1. Google Trends
  2. Google Ads
  3. Keyword Tool
  4. Tendências na Doctoralia
Guia gratuito  Ferramentas de Marketing Online Acesse já

7. Combo de Marketing

Assim como no offline, no ambiente online a visibilidade e a reputação de um centro médico  devem ser conquistados por meio de ações estratégicas bem direcionadas.

A digitalização da saúde está transformando o posicionamento de clínicas e hospitais, que passam agora a dar mais atenção às necessidades e exigências dos pacientes digitais.

Para melhorar a reputação online da sua clínica, dar ideias de ações para a aquisição e retenção de pacientes e ajudar a fortalecer sua presença digital, selecionamos nossos melhores conteúdos em um Combo de Marketing:Combo gratuito de marketing para profissionais de saúde

Como potencializar a gestão da sua clínica com as soluções da Doctoralia

Os materiais apresentados até aqui vão servir como um apoio para a otimização da gestão em sua clínica. Para ir além, reduzindo custos e elevando a experiência do paciente, recomendamos a utilização de um software médico

Agenda Doctoralia

A Agenda Doctoralia é um sistema de agendamento online de consultas que disponibiliza a agenda 24h, em diversos canais – como site, redes sociais e WhatsApp –, e permite a gestão das agendas de todos os especialistas em um só lugar.

Reunindo diversas soluções em um só lugar, como o envio automatizado de lembretes via WhatsApp e SMS, relatórios em tempo real e campanhas de marketing, a solução garante a digitalização das principais etapas da jornada do paciente.

Assista ao vídeo abaixo para entender com detalhes ou solicite uma demonstração personalizada AQUI.

Doctoralia Phone

O Doctoralia Phone é um serviço de gerenciamento de chamadas que garante que as ligações para a sua clínica sejam atendidas ou retornadas, facilitando, sobretudo, o monitoramento da experiência do paciente ao telefone

A solução é considerada mais que um sistema de telefonia VoIP, uma vez que fornece dados inteligentes, centraliza as ligações recebidas, perdidas e realizadas, permite a gravação das chamadas e está constantemente implementando novas funcionalidades a fim de facilitar o dia a dia da recepção.

Assista ao vídeo a seguir para entender mais detalhes ou peça uma demonstração AQUI.

Esperamos que essas dicas de materiais sejam úteis para o seu negócio! Se você gostou, compartilhe nas suas redes sociais e com sua equipe.

👉 Leia também: Plano de negócio para clínicas médicas: como fazer o seu?


Precisa de mais informações antes de escolher o seu software? Preencha o formulário abaixo e saiba mais: