jan 04, 2023

2023: o ano das clínicas

Clínicas Doctoralia

Visibilidade online + gestão eficiente é a fórmula para clínicas se tornarem mais rentáveis por meio de uma experiência do paciente encantadora.

A digitalização na saúde não é mais uma pauta atual. À medida que a internet se torna inerente à rotina da população, empresas de todos os setores não têm outra opção senão adequar-se ao cenário digital. 

Ainda assim, o mercado enfrenta resistência.

Representantes de 17% das clínicas e hospitais analisados pelo Panorama das Clínicas e Hospitais 2023 afirmam que nenhum serviço online é oferecido aos pacientes.

O mesmo estudo mostrou que a agenda de papel ainda é utilizada por 10% dos entrevistados, enquanto calendários eletrônicos convencionais, como o Google Calendar, por 12%.

É por isso que a Doctoralia, maior plataforma de saúde do mundo, estipulou o sucesso das clínicas como prioridade em 2023. 🏨

Continue a leitura para descobrir o que estamos fazendo para atingir esse objetivo.

Visibilidade online

A Doctoralia faz parte do Grupo Docplanner, que tem mais de 15 anos de atuação global e é a plataforma de saúde líder em 13 países, entre eles Alemanha, Itália, Espanha e Brasil.

 

br-clinic-visibility

ultados para palavras-chaves formadas por “especialidade + cidade”.

Este ano, os algoritmos da Doctoralia foram atualizados para oferecer ainda mais visibilidade para as clínicas nas buscas dentro do portal, facilitando o acesso e o agendamento no estabelecimento – independente do profissional escolhido.

Além disso, o Perfil das clínicas ganhou um destaque maior na plataforma, valorizando a marca, os serviços oferecidos, as fotos e as avaliações dos pacientes.

👉 Leia também: Reputação online de clínicas: 5 dicas para obter mais sucesso

Gestão integrada à experiência

Em Julho de 2022, o Grupo Docplanner adquiriu a empresa responsável pelo maior sistema de gestão médica do Brasil: a Feegow

Assim, iniciou-se o processo de integração entre o software mais completo do mercado nacional e o maior marketplace de saúde do mundo, a fim de entregar uma solução única para clínicas.

doctoralia_feegow

O software da Feegow já é usado por mais de 40 mil profissionais de saúde e 68 mil usuários totais (incluindo secretárias, analistas financeiros, administradores etc) e dispõe de diversas funcionalidades para otimizar o atendimento médico, a gestão financeira de clínicas e a administração de agendas.

Em 2023, uma mesma tecnologia será responsável por entregar qualidade na experiência do paciente e eficiência administrativa do negócio – conquista ímpar no setor!

👉 Leia também: União de healthtechs líderes: Doctoralia adquire Feegow

Resultados inéditos

As clínicas que estiverem dispostas a entender a jornada do seu cliente, adotar soluções inovadoras e otimizar processos poderão esperar resultados nunca visto antes com a união desses 3 elementos:

  1. expertise em experiência do paciente tradicional da Doctoralia;
  2. maior atualização da história do portal em termos de visibilidade;
  3. integração com o software de gestão da Feegow, o mais completo do mercado. 

Dessa forma, os pacientes poderão desfrutar de uma experiência mais positiva e toda a equipe (profissionais da saúde, de marketing ou TI, administradores e recepção) terá sua rotina otimizada.

Como consequência, o negócio ganhará rentabilidade e saúde financeira. 

👉 Leia também: [ebook] Rentabilidade na saúde: 5 dicas para aumentar a receita


Quer conhecer as soluções da Doctoralia para a sua clínica? Preencha o formulário abaixo e receba um contato: