Doctoralia Pro
Atraia pacientes e simplifique a sua agenda
Busca de profissionais e agendamento online de consultas
Doctoralia Pro
Atraia pacientes e simplifique a sua agenda
Noa Notes (IA)Novo
Automatize tarefas administrativas com IA para profissionais de saúde
Doctoralia Pro
Atraia pacientes e simplifique a sua agenda
Noa Notes (IA)Novo
Automatize tarefas administrativas com IA para profissionais de saúde
Perfil para especialistas
Perfil para clínicas
Campanhas
First Class
Site profissional
Media 360
Estudos de caso
Descubra como profissionais de saúde estão expandindo seus negócios com a Doctoralia.
Perfil para especialistas
Perfil para clínicas
Campanhas
First Class
Site profissional
Media 360
Estudos de caso
Descubra como profissionais de saúde estão expandindo seus negócios com a Doctoralia.
"Descobri a Doctoralia na própria Internet, quando buscava uma mídia digital com espaço para oferecer tratamentos muito específicos na minha área, como a terapia fotodinâmica. Com isso, a plataforma foi uma forma de eu conseguir atingir tanto o público de dermatologia em geral, como também os que buscam tratamentos diferenciados.”
Ver perfilDermatologista especializado em tratamento de Lesões Pré-cancerígenas e Câncer de Pele não Melanoma, Luiz Eduardo Galvão também é professor na Faculdade de Medicina da Unichristus (Fortaleza), mestrando na Universidade de São Paulo, rápido nas redes sociais e ainda participativo em serviços digitais destinados ao paciente, como Pergunte ao Especialista e Opiniões.
Não só se especializou em uma área da saúde que é bastante popular na Internet, como também se aprofundou em campos pouco comuns da dermatologia e usa o ambiente online ao seu favor para promover esse trabalho, ajudando a melhorar o serviço sanitário de maneira significativa. Ele conta um pouco do seu trajeto na entrevista abaixo.
O uso da Internet por meio do LinkedIn e da Doctoralia me ofereceu, do ponto de vista acadêmico, a possibilidade de realizar meu mestrado na USP sobre Albinismo e Terapia Fotodinâmica - um tratamento para lesões de pré-câncer de pele. Além disso, essas plataformas me ajudaram a fazer muitas palestras e workshops durante 2017, sem contar que mais pacientes com câncer de pele ou que precisam tratar melasma ou vitiligo puderam me encontrar por meio da Doctoralia.
Descobri a Doctoralia na própria Internet, quando buscava uma mídia digital com espaço para oferecer tratamentos muito específicos na minha área, como a terapia fotodinâmica - que é uma opção de tratamento para as lesões pré-cancerígenas mais comuns da pele, as queratoses actínicas, sendo também uma alternativa à cirurgia convencional para lesões de câncer de pele não melanoma. Outros motivos de consulta em dermatologia, como o vitiligo, remoção de tatuagens ou tratamento de melasma também incentivam o paciente a buscar online um profissional que ofereça procedimentos mais especializados, seguros e inovadores e, como trabalhamos com lasers para o tratamento dessas condições, a Doctoralia ajuda usuários a encontrar um médico que atenda a essa área. Com isso, a plataforma foi uma forma de eu conseguir atingir tanto o público de dermatologia em geral, como também os que buscam tratamentos diferenciados e que precisem de algo a mais.
Para resultados melhores em uma plataforma como a Doctoralia, o profissional realmente precisa atualizar o perfil constantemente, estar atento ao agendamento online de consultas e confirmá-las rapidamente, além de responder às perguntas e dúvidas dos pacientes. Tudo isso contribui para aproveitar melhor tudo o que a plataforma pode oferecer.
Como disse anteriormente, é importante responder às perguntas e estar atento ao feedback dos pacientes, pois uma crítica às instalações da clínica ou ao tipo de atendimento, por exemplo, pode interferir na nossa reputação. A possibilidade do paciente me avaliar interfere positivamente, sob meu ponto de vista, no nível da consulta e na pontualidade do atendimento que ofereço.É importante manter o bom nível de atendimento, estar atento à estrutura da clínica, oferecer a duração adequada da consulta e ser pontual, pois esses são aspectos muito observados pelos pacientes que marcam consulta pela Internet e avaliam online o trabalho do profissional.
A agenda online é importante do ponto de vista prático, porque muitas pessoas já gostam de marcar as visitas pela Internet e procuram médicos que oferecem especificamente esta opção. É necessário estar atento às notificações e que os atendentes da clínica estejam bem familiarizados com esta tecnologia para que o paciente receba o e-mail de confirmação da consulta rapidamente quando agenda um horário. Ao longo dos anos deve adquirir uma importância cada vez maior no dia a dia de uma clínica médica.