mar 04, 2024

Foto profissional: 6 técnicas para transmitir sua melhor imagem

Em 40 milésimos de segundo já somos capazes de tirar conclusões sobre uma pessoa com base em sua foto de perfil - e essa primeira impressão tende a ser duradoura, mesmo depois que a conhecemos pessoalmente. É o que revela um estudo  publicado pelo Psychological Science.

Leia mais

mar 04, 2024

Foto profissional: 6 técnicas para transmitir sua melhor imagem

Em 40 milésimos de segundo já somos capazes de tirar conclusões sobre uma pessoa com base em sua foto de perfil - e essa primeira impressão tende a ser duradoura, mesmo depois que a conhecemos pessoalmente. É o que revela um estudo  publicado pelo Psychological Science.


Os 20 melhores podcasts de saúde para acompanhar

Procurando por dicas de podcast de saúde? Chegou ao conteúdo certo! Aqui você vai encontrar uma seleção com os melhores podcasts para profissionais de saúde que querem se antenar sobre atualizações da área e percepções de mercado. Acompanhe!

Não é novidade que o podcast de saúde é um formato de conteúdo que tem ajudado profissionais e empresários do setor a se manterem atualizados e bem informados. Esses conteúdos discutem técnicas, história, evolução da ciência e outros temas relacionados.

Se antes revistas e livros eram a fonte principal de conhecimento, hoje, os podcasts cumprem com parte do papel com muita comodidade. Basta acessar sua plataforma de streaming favorita no computador ou smartphone para se manter conectado ao que está acontecendo.

Enquanto alguns médicos optam por consumir esses conteúdos, outros resolvem criar seus próprios podcasts. Esse movimento é importante para criar debates sobre assuntos importantes, gerando mais conhecimento, informação e atualização para o setor.


Bate-papo profissional: telemedicina pelo mundo e tendências para o Brasil


Desde que a primeira resolução sobre a telemedicina foi publicada no Brasil, em 2002, quase 20 anos se passaram e a sua regulação no pós pandemia ainda levanta muita discussão.

Enquanto isso, mercados como o europeu e o norte-americano têm as teleconsultas incorporadas há vários anos e hoje já desfrutam de mais maturidade dos profissionais e dos pacientes que passam pelo atendimentos remoto - o que tem sido um grande ganho durante o atual surto de Covid-19.


5 dicas para migrar do prontuário de papel para o eletrônico

Profissionais de saúde que desejam otimizar tempo e aumentar a qualidade do atendimento ao paciente, buscam migrar do prontuário de papel para o eletrônico. Veja neste artigo as vantagens do prontuário eletrônico e como realizar essa migração.

O prontuário de papel se torna cada vez mais obsoleto na área da saúde, principalmente, para os profissionais que tem enfrentado a dura realidade do distanciamento social.


Ferramentas para conhecer a opinião de seus pacientes

Conhecer a opinião de um paciente após a consulta médica é um procedimento que deve ser padrão aos profissionais que buscam melhorar sua reputação na Internet e favorecer novas recomendações para o seu consultório.

Dados aportados em uma pesquisa bem planejada, por exemplo, são muito valiosos e agora estão mais fáceis e baratos de serem descobertos com a Internet.


mai 05, 2017

7 dicas para sua identidade médica na internet

Nos últimos anos, a Internet tornou-se um canal de comunicação por excelência para qualquer profissional, incluso para aqueles que se dedicam à saúde, por que não? De fato, cada vez mais especialistas aproveitam as vantagens da rede para aumentar sua presença nos resultados de pesquisa, melhorar seu branding pessoal ou incrementar sua agenda de contatos.


Artigos mais lidos