Leadflow: a primeira ferramenta de gestão de leads da saúde
Confira o lançamento do Leadflow, a primeira ferramenta de gestão de leads para o setor de saúde. Essa solução é segura, fácil e integrada aos contatos dos potenciais pacientes.
O avanço da tecnologia tornou o setor de saúde mais eficiente e acessível às práticas mais ágeis e eficazes em benefício dos pacientes.
Segundo a pesquisa TIC Domicílios 2020, realizada no Brasil, 81% da população com 10 anos ou mais já tem acesso à internet. Seja para contratar serviços online ou realizar ações que no passado eram feitas quase exclusivamente offline.
Como reação a essa tendência, as instituições de saúde começaram a promover seus negócios em ambiente digital. Para isso, elas utilizam estratégias de marketing digital, principalmente usando canais como Google Ads ou redes sociais, por exemplo, Facebook, Instagram e LinkedIn, para:
- Divulgar seus serviços
- Impulsionar o reconhecimento de sua marca
- Aumentar a base de leads
Mas, o que exatamente isso significa?
A “base de leads” é um conjunto de contatos interessados nos produtos ou serviços oferecidos por uma instituição de saúde, e que podem se tornar clientes em potencial.
Nutrir e gerir este tipo de contato – geralmente por e-mail marketing ou número de telefone, deixados pelas mesmas pessoas interessadas nos serviços – é essencial para o crescimento do seu negócio, especialmente quando consideramos que 90% dos contatos (leads) tornam-se inativos após 90 dias.
Portanto, quando um potencial paciente deixa seus dados, é importante entrar em contato rapidamente: quanto menor o tempo de resposta, maior a probabilidade de converter esse contato em cliente.
Em pesquisa realizada com clientes do CRM TuoTempo, verificou-se que muitos centros médicos ainda fazem o gerenciamento de leads manualmente: tanto as plataformas que fornecem novos contatos quanto as próprias listas de contatos – o que leva mais tempo para registrar e acessar os dados, arriscando perder novas oportunidades.
Leadflow: a solução de gerenciamento de leads
O software de relacionamento TuoTempo, solução do Grupo Docplanner, desenvolveu a funcionalidade chamada Leadflow, um sistema que responde às novas necessidades do mercado de saúde para a gestão segura, fácil e integrada dos contatos com potenciais pacientes.
Nesse sentido, vamos esclarecer como funciona, principalmente, a construção da presença digital de uma instituição de saúde. Isso garante uma frequência de comunicação com seus pacientes atuais, além da atração de novos interessados em seus serviços. Esse processo ocorre em quatro etapas principais:
- Marketing em Saúde: ações online de marketing em saúde, orgânicas e patrocinadas, são implementadas para que a empresa de saúde alcance novos pacientes;
- Geração de Leads: os contatos interessados compartilham suas informações (ex: e-mail ou telefone) gerando o que, em inglês, é chamado de "Lead";
- Nutrição de Leads: os leads são alcançados por meio de ligações ou envio de conteúdo relevante, com o objetivo de transformá-los em pacientes;
- Conversão: o lead agenda um atendimento e é convertido em paciente real.
Neste processo, o módulo Leadflow permite – dentro do próprio sistema – gerir novos leads em tempo real e atribuí-los a diferentes responsáveis para que possam ser contatados rapidamente.
Além disso, sempre através do Leadflow, é possível definir lembretes, tarefas e prazos personalizados para que o fluxo seja distribuído corretamente; isso permitirá que o processo seja mais eficiente e transforme as solicitações de contato em agendamentos reais para uma consulta ou exame.
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Quais são os benefícios de usar o Leadflow?
O módulo Leadflow foi desenvolvido para atender à demanda de clínicas e hospitais cada vez mais sensíveis às necessidades dos pacientes e à forma como determinam as tendências do mercado de saúde. De forma específica, o uso do Leadflow traz vantagens de gestão incríveis:
Acelera o fluxo de leads
Por meio da automação, o processo se torna ágil e todas as informações são coletadas automaticamente em tempo real, tornando mais rápida e fácil a gestão e concentração das informações. Isso reduz o trabalho manual, que geralmente requer mais tempo na coleta e organização de informações.
Potencializa as ações de Inbound Marketing
Concentra, automaticamente, os dados de todas as plataformas externas de marketing dentro do CRM, para que as informações possam ser gerenciadas e processadas em um único sistema, evitando que sejam dispersadas ou que não possam ser monitoradas corretamente.
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Aumentar as conversões. Reduzir o tempo de contato
A correta centralização das informações permite que o paciente seja atendido no menor tempo possível, quando ele precisa da informação e o interesse ainda é grande. O retorno do contato no momento mais adequado aumenta as chances de converter uma solicitação de agendamento.
Permitir a criação de um banco de dados
Uma vez inseridos no Leadflow, os contatos são registrados numa base de dados (respeitando todas as regras previstas pela LGPD sobre segurança e tratamento de dados) e podem ser utilizados para futuras ações de marketing destinadas a promoção dos seus serviços, como campanhas de comunicação.
Desta forma, são incentivados novos agendamentos a partir de uma base de dados já existente, sem a necessidade de criar outra a cada nova ação de promoção.
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Permitir o monitoramento do processo
Através de um dashboard simplificado é possível acompanhar o andamento do processo, devolvendo uma visão clara das ações realizadas, dos tempos e das informações que caracterizam o fluxo.
A verificação dos dados permitirá identificar quaisquer áreas de intervenção, de modo a tornar o processo mais rápido e eficaz, melhorando a Experiência do paciente - Temp BR.
Assim como os demais módulos do TuoTempo, o Leadflow também pode ser integrado a qualquer plataforma, desde aquelas já em uso pela instituição de saúde até as mais renomadas plataformas de Marketing e Inbound Marketing.
👉 Assista ao vídeo abaixo para saber mais ou solicite uma demonstração personalizada AQUI.
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