jan 08, 2024

Perfil Gratuito na Doctoralia para Clínicas: porque e como criar

br-google-results-profile-clinic@2x

Você sabia que a Doctoralia, maior portal de saúde do Brasil, oferece uma opção de Perfil Gratuito para Clínicas? Confira neste artigo quais são os benefícios da conta grátis e como criar uma para o seu negócio.

Melhorar a visibilidade online é um dos 3 maiores desafios para 39% das instituições de saúde para 2024, segundo o Panorama das Clínicas e Hospitais. Ou seja, o mercado já entende a importância de estar visível para seus potenciais clientes na internet.

Nesse contexto, a Doctoralia é presença obrigatória para as marcas da saúde que buscam fortalecer sua presença digital, uma vez que atrai mais de 26 milhões de pacientes por mês em seu site e aplicativo

Um primeiro passo pode ser a criação de um Perfil Gratuito! 🔍

Desenvolvido para complementar as estratégias de centros de saúde de qualquer grau de maturidade, seu uso é simples e intuitivo, além de estratégico.

Confira neste artigo quais são os benefícios de estar presente na plataforma nº1 do país, além de um passo a passo para criar o seu Perfil Gratuito em menos de 5 minutos!

Vamos lá?

  1. Vantagens do Perfil Gratuito na Doctoralia para Clínicas
  2. Passo a passo para criar o Perfil Gratuito da sua Clínica
  3. 5 itens indispensáveis no Perfil Gratuito da sua Clínica
  4. Vale a pena criar um Perfil Gratuito para sua Clínica?

Quais vantagens o Perfil Gratuito na Doctoralia oferece para clínicas?

A Doctoralia é a plataforma mais utilizada no Brasil (e em outros 12 países) para agendar consultas e procedimentos, somando mais de 1 milhão de agendamentos mensais. 

Além de marcar um horário, mais de 26 milhões de pacientes também acessam o site e app para buscar informações. Logo, o Perfil Gratuito se mostra uma excelente forma de iniciar ou fortalecer a presença digital de centros de saúde.

A fim de garantir segurança para o paciente, todos os perfis na Doctoralia passam por um processo de checagem. Uma equipe especializada confere a veracidade dos dados compartilhados e sinaliza: “Perfil Verificado”.

Dctoralia - Criar Perfil Gratuito Clínicas - Verificação

Sendo assim, ao exibir informações importantes sobre o seu negócio em um portal confiável e especialista na área, você aumenta a credibilidade da marca e constrói confiança com os pacientes, antes mesmo da primeira consulta.

O acesso gratuito aumenta as chances da sua clínica ser encontrada por clientes em potencial. Graças ao alto volume de acessos diários, a Doctoralia costuma aparecer nos primeiros resultados do Google, e você pode pegar uma carona nessa relevância.

O cadastro é simples e rápido. Confira um passo a passo a seguir e não perca a oportunidade de fortalecer a imagem da sua clínica!

Passo a passo: como criar o Perfil Gratuito da sua clínica na Doctoralia

Dctoralia - Criar Perfil Gratuito Clínicas

Com o Perfil Gratuito, você pode compartilhar informações básicas sobre o seu negócio de forma eficaz e profissional:

  • Especialidades;
  • Descrição geral (diferenciais, visão da marca, valores, horário de funcionamento, etc);
  • Serviços oferecidos;
  • Localização com link para o mapa do Google.

O processo de criação é composto por 3 etapas simples, descritas a seguir.

1. Cadastro inicial

Acesse esta página de registro, complete os campos solicitados e clique em “Cadastrar Perfil”: 👇

Dctoralia - Criar Perfil Gratuito Clínicas - Cadastro

Após clicar em “Cadastrar Perfil”, o sistema verificará automaticamente se já existe alguma conta com nome parecido e apresentará as opções encontradas, Caso você identifique um perfil no qual você não tem acesso relacionado à sua clínica, é possível reivindicá-lo. 

Dctoralia - Criar Perfil Gratuito Clínicas - Reinvindicação

Clique em “Ver Perfil” para conferir os detalhes da página e confirmar que você realmente é dono daquele estabelecimento. Em caso positivo, selecione "Este centro é meu” e siga para a próxima etapa.

Se não houver interesse em assumir o controle das contas sugeridas, basta selecionar “Nenhum destes perfis me pertence” para continuar o processo.

2. Dados de contato

Seus dados de contato são importantes para que nossa equipe possa confirmar as informações preenchidas e atribuir a você os dados de administrador da conta.

Assim que preencher todos os campos obrigatórios, clique em “Crie uma conta”.

Dctoralia - Criar Perfil Gratuito Clínicas - Dados de contato

Pronto! Seu registro foi concluído. 

A partir de então, nossa equipe pode levar até 48 horas úteis para fazer a verificação da conta. Apenas após esse processo é que o seu perfil ficará público. 

Enquanto isso, aproveite para deixar sua página atrativa para os pacientes, como explicaremos no próximo tópico.

3. Preenchimento das informações visíveis aos pacientes

Um perfil completo, atual e com textos bem escritos será mais atraente. Por isso, é fundamental que todos os campos disponíveis sejam completados com atenção e de forma estratégica.

Pode parecer óbvio, mas vale salientar que pequenas particularidades podem fazer a diferença na escolha do paciente por sua clínica em vez da concorrência

Para adicionar todos os detalhes, vá ao menu lateral, “Meu Perfil” > “Lista de Perfis” > “Editar”. Ali você terá acesso a todos os campos públicos da página.

Dctoralia - Criar Perfil Gratuito Clínicas - Editar Perfil

Sempre que houver alguma novidade ou mudança na clínica, lembre-se de atualizar seu perfil!

5 itens indispensáveis no Perfil Gratuito da sua Clínica

Para ajudar você a explorar o potencial máximo do Perfil Gratuito da sua clínica na Doctoralia, destacamos 5 pontos de atenção indispensáveis. Confira: 👇

📷 Adicione uma boa foto ou logotipo/logomarca no perfil

O elemento visual se destaca no perfil e é a primeira coisa que os pacientes notam.

Além disso, é responsável por gerar reconhecimento, conectando a página aos seus demais canais – sejam offline, como sua fachada e cartão de visita, ou online, como seu site e redes sociais.

Se optar por uma foto, garanta que tenha sido tirada com iluminação adequada e esteja em boa qualidade. Já no caso de arquivos gráficos, é importante que haja leitura e todos os elementos sejam facilmente identificados.

☑️ Complete todas as categorias

Dctoralia - Criar Perfil Gratuito Clínicas - Categorias

A sessão de “Categorias” abrange as especialidades do seu corpo clínico e são essenciais para que os pacientes encontrem sua instituição, uma vez que palavras-chave formadas por “especialidade + cidade” são comuns nos buscadores.

✍️ Crie uma descrição relevante

A sessão “Sobre nós” é o espaço ideal para se vender. Uma dica é responder perguntas como: 

  • O que faz da sua clínica a melhor opção? 
  • Por que alguém escolheria se consultar com você e não com os concorrentes? 
  • O que o meu negócio é capaz de oferecer que os demais não são?

Descreva suas características mais importantes de maneira objetiva e de fácil entendimento. Tenha sempre em mente que um paciente que busca um atendimento em saúde não costuma ter tempo a perder, então evite textos muito longos e com linguagem técnica ou formal demais.

📍 Indique o endereço exato de todas as unidades

Fornecer um endereço preciso e detalhado fará com que sua clínica se destaque no mapa, aumentando sua visibilidade nos resultados de pesquisa. Além disso, será mais fácil para os pacientes encontrarem sua localização. 

Conveniência é um fator de relevância na escolha por uma clínica. Portanto, quanto mais próximo você estiver de seus pacientes, maior será a probabilidade de atrair a atenção deles.

No canto inferior direito do painel de edição anterior, você encontra o botão  “Editar endereço”, onde pode adicionar ou alterar a localização descrita em seu perfil.

Dctoralia - Criar Perfil Gratuito Clínicas - Endereço

Se a sua clínica tiver mais de uma unidade, é recomendado que o endereço de todas sejam incluídos. Basta clicar em "Adicione novo endereço" e preencher as informações correspondentes. 

🏨 Lista dos serviços, planos de saúde e preços

Assim como as especialidades da sua clínica, os serviços oferecidos e os planos de saúde aceitos também são dados relevantes para despertar o interesse nos pacientes. 

Ambos podem ser adicionados ao Perfil Básico na Doctoralia, no mesmo painel de edição dos endereços:

Dctoralia - Criar Perfil Gratuito Clínicas - Serviços e Convênios

Outro motivo de dúvida e que faz com que a recepção receba vários contatos é o preço. Se fizer sentido para a estratégia do seu negócio, é possível dispor os valores para que as pessoas tenham acesso sempre que necessário.

Afinal, vale a pena criar um Perfil Gratuito para Clínicas na Doctoralia? 

Ter um Perfil Gratuito na maior plataforma de saúde do país traz uma série de benefícios significativos para clínicas de diversas especialidades, tamanhos e níveis de maturidade. 

Em resumo, os principais são:

  • Visibilidade online: a Doctoralia é amplamente reconhecida e utilizada por 26 milhões de pacientes que procuram serviços médicos e de saúde em geral. Estar presente na plataforma faz com sua marca ganhe visibilidade e tenha mais chances de ser encontrada por potenciais pacientes, inclusive no Google.
  • Credibilidade e confiança: um Perfil Gratuito na Doctoralia permite mostrar seus diferenciais, especialidades e localização em um espaço confiável. Isto fortalece sua credibilidade e confiança entre os pacientes.
  • Gratuidade: o Perfil Gratuito é uma oportunidade de posicionar o seu negócio onde os pacientes estão, sem pagar por isso. Depois de um tempo, caso você tenha interesse, nossos consultores estarão dispostos a apresentar os recursos adicionais disponíveis nos Planos Avançados.

Em outras palavras, o Perfil Gratuito na Doctoralia não só expande o alcance online da sua clínica, mas também ajuda a fortalecer a confiança do paciente. 

Aproveite esta ferramenta valiosa e crie seu perfil agora mesmo:

👉 Inclua sua clínica na Doctoralia gratuitamente! 

Dê o 1º passo na visibilidade da sua clínica! Conclua seu cadastro em menos de 5 minutos e tenha acesso gratuito no maior portal de saúde do mundo: 

Concluir Perfil Gratuito da Clínica

Para ir além e ativar também os recursos avançados – como agendamento online, confirmação automática por WhatsApp, telemedicina, entre outros – é só preencher os campos abaixo. Assim, um consultor retornará para agendar uma demonstração personalizada e criar um orçamento especial:

Complete os campos abaixo e retornaremos com mais informações sobre os Planos Avançados: