dez 02, 2021

Doctoralia e TuoTempo (Grupo Docplanner) adquirem maior marketplace de saúde da Alemanha

jameda-doctoralia-tuotempo

A Jameda, maior plataforma de saúde da Alemanha, agora faz parte do Grupo Docplanner, grupo do qual a Doctoralia e o TuoTempo pertencem.

A companhia sediada em Munique atende, aproximadamente, 20 mil médicos e conta com 8 milhões de pacientes na sua plataforma mensalmente. Com isso, a aquisição aumentará a base global de clientes da Docplanner, que é de cerca de 70 milhões de pacientes por mês.

A partir de agora, os próximos passos do grupo envolvem investimento capital significativo e expertise global na Jameda — com foco no crescimento exponencial das equipes de vendas, atendimento ao cliente e marketing.

O que a parceria representa para o mercado da saúde

doctoralia-adquire-jameda

De imediato, a Docplanner somará mais de 200 novos funcionários à equipe da Jameda, totalizando um investimento de mais de 250 milhões de euros no mercado alemão nos próximos 2 a 3 anos.

A união do grupo com a concorrente alemã é responsável por definir a primeira entrada significativa da Docplanner em um país desde 2017, quando abriu operações locais no México e no Brasil. 

Além disso, a organização lidera posições de mercado na Itália, Espanha, Turquia e em seu país de origem, a Polônia, o que garante maior amplitude geográfica no espaço digital de saúde em todo o mundo. 

A aquisição ainda vai proporcionar a atuação do grupo em mercados que geram mais de 50% de todos os gastos com saúde da Europa e 84% dos gastos na América Latina.

“Esse movimento do Grupo Docplanner nos deixa muito animados porque mostra o desejo de impactar ainda mais pessoas no mundo todo e seguir com a nossa missão de tornar a experiência em saúde mais humana. Vejo a chegada da Jameda como uma oportunidade de criar produtos ainda mais incríveis para pacientes e profissionais de saúde.”

Cadu Lopes • CEO da Doctoralia no Brasil, Chile e Peru.

De outro lado, Florian Weiß, CEO da Jameda, destaca que:

“A Docplanner e a Jameda combinam perfeitamente, já que compartilham da mesma história.”

Florian WeißCEO da Jameda

Ele reforça que a Jameda acredita fortemente na importância de construir relacionamentos de confiança entre médicos e pacientes e por isso estão empenhados em alavancar soluções digitais inovadoras para promover esses relacionamentos.

Também comenta que tornar a saúde mais humana sempre esteve no centro do que a companhia alemã faz e a parceria com a Docplanner ajudará a transformar essa visão em realidade de forma mais rápida e poderosa.

Histórico de sucesso do Grupo Docplanner

A partir de 1º de janeiro de 2022, a aquisição da Jameda entrará em vigor e será o próximo passo na estratégia de crescimento do Grupo Docplanner. 

O histórico de aquisições de sucesso, aliado ao seu excelente desempenho orgânico, potencializa ainda mais a expansão global da empresa. Até o momento, outras seis aquisições foram realizadas pelo grupo, como TuoTempo na Itália (2019), Doctoralia na Espanha (2016) e Eniyihekim (agora Doktortakvimi) na Turquia (2014).

 

👉 Leia também: Figital: físico se une ao digital na melhora da experiência do paciente