Doctoralia e TuoTempo (Grupo Docplanner) adquirem maior marketplace de saúde da Alemanha
A Jameda, maior plataforma de saúde da Alemanha, agora faz parte do Grupo Docplanner, grupo do qual a Doctoralia e o TuoTempo pertencem.
A companhia sediada em Munique atende, aproximadamente, 20 mil médicos e conta com 8 milhões de pacientes na sua plataforma mensalmente. Com isso, a aquisição aumentará a base global de clientes da Docplanner, que é de cerca de 70 milhões de pacientes por mês.
A partir de agora, os próximos passos do grupo envolvem investimento capital significativo e expertise global na Jameda — com foco no crescimento exponencial das equipes de vendas, atendimento ao cliente e marketing.
O que a parceria representa para o mercado da saúde
De imediato, a Docplanner somará mais de 200 novos funcionários à equipe da Jameda, totalizando um investimento de mais de 250 milhões de euros no mercado alemão nos próximos 2 a 3 anos.
A união do grupo com a concorrente alemã é responsável por definir a primeira entrada significativa da Docplanner em um país desde 2017, quando abriu operações locais no México e no Brasil.
Além disso, a organização lidera posições de mercado na Itália, Espanha, Turquia e em seu país de origem, a Polônia, o que garante maior amplitude geográfica no espaço digital de saúde em todo o mundo.
A aquisição ainda vai proporcionar a atuação do grupo em mercados que geram mais de 50% de todos os gastos com saúde da Europa e 84% dos gastos na América Latina.
“Esse movimento do Grupo Docplanner nos deixa muito animados porque mostra o desejo de impactar ainda mais pessoas no mundo todo e seguir com a nossa missão de tornar a experiência em saúde mais humana. Vejo a chegada da Jameda como uma oportunidade de criar produtos ainda mais incríveis para pacientes e profissionais de saúde.”
Cadu Lopes • CEO da Doctoralia no Brasil, Chile e Peru.
De outro lado, Florian Weiß, CEO da Jameda, destaca que:
“A Docplanner e a Jameda combinam perfeitamente, já que compartilham da mesma história.”
Florian Weiß • CEO da Jameda
Ele reforça que a Jameda acredita fortemente na importância de construir relacionamentos de confiança entre médicos e pacientes e por isso estão empenhados em alavancar soluções digitais inovadoras para promover esses relacionamentos.
Também comenta que tornar a saúde mais humana sempre esteve no centro do que a companhia alemã faz e a parceria com a Docplanner ajudará a transformar essa visão em realidade de forma mais rápida e poderosa.
Histórico de sucesso do Grupo Docplanner
A partir de 1º de janeiro de 2022, a aquisição da Jameda entrará em vigor e será o próximo passo na estratégia de crescimento do Grupo Docplanner.
O histórico de aquisições de sucesso, aliado ao seu excelente desempenho orgânico, potencializa ainda mais a expansão global da empresa. Até o momento, outras seis aquisições foram realizadas pelo grupo, como TuoTempo na Itália (2019), Doctoralia na Espanha (2016) e Eniyihekim (agora Doktortakvimi) na Turquia (2014).
👉 Leia também: Figital: físico se une ao digital na melhora da experiência do paciente
Colaboração entre as equipes da Doctoralia de mais de um país. Além do Brasil, temos especialistas em conteúdo na Itália, México, Espanha e Polônia.