mar 15, 2018

Técnicas para se diferenciar na Doctoralia

Técnicas para se diferenciar na Doctoralia

Hoje muitos pacientes já buscam especialista pela Internet e fazem suas escolhas com base nas informações que encontram na rede, comparando diferentes profissionais e o que é dito sobre eles. Você já parou para pensar como pacientes em potencial te encontram e qual a primeira impressão que você gera em relação a outros consultórios da sua região?

Como se apresentar na Doctoralia, a maior plataforma do mundo para conectar profissionais da saúde e pacientes?

Atualmente a Doctoralia já está presente em mais de 20 países e ultrapassou a linha dos 11 milhões de acessos mensais no Brasil, consagrando-se como plataforma líder no segmento. Justamente por atrair tantos pacientes em potencial, tornou-se uma grande plataforma também para médicos e demais profissionais da saúde.

Os profissionais com um perfil completo, pensado com palavras-chave estratégicas, imagens adequadas e boas opiniões têm muito mais oportunidades para aparecer melhor posicionados tanto na Doctoralia como no próprio Google - inclusive nas buscas diretas por seu nome e sobrenome. Por isso vale à pena pesquisar e comprovar que impressão você gera em relação à sua concorrência mais direta e otimizar suas informações:

Experiências e tratamentos Ressalte as experiências e tratamentos:

Como em qualquer currículo, em seu perfil também é fundamental destacar formação, cursos de aperfeiçoamento e experiência profissional. Em particular a residência em hospitais e clínicas renomados geram uma impressão muito positiva, assim como trabalhos realizados no exterior.

Explore também suas subespecialidades, experiência em doenças e distúrbios, exames e procedimentos e a lista de serviços oferecidos - há muitos usuários que não buscam o especialista por nome, mas sim pelo sintoma ou intervenção que desejam realizar.

Todos esses campos foram pensados justamente para aumentar suas possibilidades de ser encontrado, ampliando combinações de palavras-chave e as informações úteis aos pacientes.

opiniaoValorize as Opiniões:

As opiniões que seus atuais pacientes publicam em seu perfil são muito importantes e inclusive podem desencadear outro elemento chave: ajudar na captação de novos pacientes que te encontrarão por uma boa reputação. Especialistas que contam com muitas avaliações positivas e fidedignas são escolhidos com muito mais frequência.

Por isso, vale à pena investir esforço para impulsioná-las, seja com ajuda da sua recepcionista, ou ativando a marcação de consultas em seu perfil.

 VisibilidadeAssegure-se do que veem sobre você

Outro elemento que dá mais credibilidade ao seu perfil são suas fotos e vídeos. Uma imagem sua reduz automaticamente a distância que sente o paciente; ele verá uma pessoa no lugar de um avatar anônimo na Internet.

Da mesma maneira, fotos de um consultório limpo e bem estruturado atribuem ainda mais impacto positivo à imagem do profissional.

Consulta O objetivo é marcar uma consulta

Quase metade dos pacientes considera que a facilidade para marcar a consulta é um fator importante em sua escolha. Tornar o telefone do seu consultório visível no perfil é muito importante, mas não é o suficiente… até 31% das ligações de pacientes aos consultórios são mal-sucedidas.

Como resolver isso aos olhos do paciente? Ampliando as possibilidades para ele marcar uma consulta e oferecendo também a Internet como opção. A Agenda Online é uma ferramenta cada mais utilizada pelos pacientes na Doctoralia e está disponível a todos os profissionais por meio da ativação do Perfil Premium, que também oferece a opção de enviar e-mails e SMS personalizados aos pacientes.

Esses quatro pontos podem parecer pequenos, mas é importante pensar que, especialmente na Internet, são os detalhes que fazer as principais diferenças!