Esteja mais visível para os pacientes com um perfil gratuito na Doctoralia

br-google-search-results-ad-mobile@2x2

O perfil gratuito da Doctoralia é destinado a todos os profissionais de saúde, médicos,  paramédicos, psicólogos e dentistas, com licenças válidas de seus respectivos conselhos, bem como clínicas e hospitais.

Através deste perfil, profissionais da área podem ser encontrados facilmente durante as buscas dos pacientes, promovendo seu trabalho sem custo e com seriedade e conformidade com os princípios éticos.

Neste artigo, você vai conhecer os benefícios e as chaves para ter um perfil bem posicionado para os pacientes. São conselhos que muitos profissionais ainda desconhecem, mas que fazem toda a diferença no momento se destacarem destacar, não só em nossa plataforma, como também em buscadores.

Você verá em detalhes


Quais os benefícios do perfil gratuito da Doctoralia?

Criar um perfil profissional na Doctoralia foi um divisor de águas na carreira de muitos profissionais e isso pode ser atribuído a dois motivos principais:

A primeira, como já mencionamos, é a visibilidade profissional.

Devido ao grande volume de pacientes que acessam a Doctoralia todos os dias, nos tornamos a principal plataforma de buscas de profissionais de saúde no país. Como resultado, aparecem com frequência nas primeiras posições do Google. Experimente, digitando sua especialidade e cidade!

Além disso, um perfil na Doctoralia eleva a sua credibilidade profissional para as pessoas que te encontram na internet.

Graças às opiniões que seus pacientes podem deixar gratuitamente em seu perfil, você começa a construir sua credibilidade digital e gerar mais boca a boca. 

Para colocar isso em perspectiva, cerca de 95% dos visitantes da Doctoralia atestaram que leram opiniões para decidir sobre seu especialista. É por isso que elas são essenciais para a atração de mais pacientes.

Se você ainda não tem um perfil profissional, pode começar clicando aqui. Dessa forma, enquanto lê este artigo, você terá a oportunidade de trabalhar nas otimizações que comentaremos a seguir.

Impulsione sua carreira com um perfil na Doctoralia.  Um divisor de águas para os profissionais de saúde. Crie seu perfil

 

Como criar seu perfil gratuito na Doctoralia?

Os passos são simples e, em cerca de dois minutos você já terá o seu acesso. Comece acessando a página de registro. Informe seu nome, especialidade e logo seus dados de contato para que possamos validar as suas informações. 

Quando terminar, enviaremos um link pelo e-mail informado. É imprescindível que você clique neste link para confirmar suas informações de contato. Através deste e-mail, te enviaremos informações sobre seu perfil, como dados de acesso, alertas e estatísticas, por isso, é importante a verificação..

Antes de tornar seu perfil visível, também precisaremos validar o seu número de colegiado ou diploma. Nossa equipe de moderação realiza esse trabalho diretamente junto aos seus respectivos conselhos. 

É uma etapa muito importante para garantirmos que os dados exibidos em nossa plataforma sejam verdadeiros e confiáveis.

br-search-list-doctor-1@2x

Esse processo de validação leva até 24 horas úteis e seu perfil ficará visível depois disso. Enquanto isso, você pode começar a preenchê-lo com informações relevantes sobre si mesmo! Confira a seguir os 5 elementos que são cruciais para preencher.

E se você já tiver um perfil mas ele ainda não estiver verificado?

A Doctoralia usa dados públicos para exibir os profissionais de saúde e ajudar nas buscas dos pacientes. Caso o seu perfil profissional já exista em nossa plataforma, mas você ainda não tenha acesso a ele, pode reivindicar esse acesso. Veja aqui como fazer.

Quando estiver no perfil que deseja reivindicar, clique em Editar ou Gerenciar perfil. Em seguida, preencha as informações solicitadas. Procure dar o máximo de detalhes, tendo em mente que os novos pacientes serão os destinatários dessas informações, e não se esqueça de deixar seu endereço de e-mail para contato. 

Nossos moderadores avaliarão suas informações antes de fazer qualquer alteração e, ao final do processo, você receberá um e-mail para confirmar seu registro.

Os 5 elementos chave para preencher no seu perfil
O seu perfil na Doctoralia será a base do seu brand profissional na internet.illu-people-doctor-profile-add (1)

Basta pensar que recebemos mais de 33 milhões de acessos por mês e que a maioria são pacientes à procura de um profissional de saúde. Isso faz da nossa plataforma especialmente qualificada para profissionais em busca de mais visibilidade e de pacientes.

Nossos anos de experiência e atuação em mais de 10 países, nos permitiram criar uma plataforma completamente otimizada para atender às necessidades de busca de quem procura um especialista. Cada campo no perfil profissional tem o propósito específico de contribuir com a indexação dos resultados de pesquisa. Então, essa é nossa primeira recomendação:

Não negligencie a sua marca profissional. Os profissionais que investem tempo para criar um bom perfil cultivam bons resultados e uma imagem mais sólida na internet.

A seguir, você encontra 5 passos a serem seguidos durante a criação do seu perfil:


1. Link personalizado 

O link personalizado será o endereço de acesso para o seu perfil. Ele é formado por seu nome profissional, especialidade e cidade, como por exemplo: http://doctoralia.com.br/maria-sato/psicologa/campinas   

Essa estrutura ajuda os mecanismos de busca a identificarem os perfis mais relevantes para os pacientes segundo a localização e especialidade que estão buscando, indexando melhores resultados nos buscadores.

Por isso, no momento de criar o seu perfil, indique seu nome completo, evitando abreviações.

E se você precisar fazer alguma alteração no seu nome ou sobrenome depois que seu perfil já estiver criado, basta acessar a área de edição do perfil para fazer os ajustes necessários. 

2. Especialidades e subespecialidades

As especialidades serão usadas para identificar a sua área de atuação principal. Já as subespecialidades, para descrever com mais detalhes os serviços que você pode oferecer ao paciente. 

Por exemplo: uma médica pode registrar ‘Alergista’ como sua especialidade principal e ‘Alergologia pediátrica’ como uma de suas subespecialidades.

Você pode incluir 3 especialidades principais e 4 subespecialidades na área de edição do seu perfil.

Especialidades do perfil-1

Assim como seu link personalizado, estes dois campos são muito importantes para ajudar nas buscas dos pacientes. Basta pensar que muitos deles pesquisam um profissional por especialidade + cidade, ou um serviço que desejam realizar na sua cidade.

3. Foto de perfil

Foto de perfil

A foto de perfil será a primeira informação que o paciente vai ao encontrar sobre você, por isso ela é tão importante. Sabemos que  os perfis com fotos são visitados cerca de 30% mais vezes do que os perfis sem fotos.

Por conta disso, vale a pena dedicar um tempinho para conseguir uma boa foto. Aqui vão algumas dicas:

  • Prefira uma foto de seu busto, em que seu rosto ocupe pelo menos 60% da área da imagem. Inclua também seus ombros. 
  • Não use fotos de grupo, como as tiradas em eventos sociais, e evite selfies.
  • Procure um fundo neutro e prefira sempre a iluminação natural. Evite sombras e flashes. 
  • Seja natural. Opte por uma expressão com a qual você se sinta confortável para transmitir uma boa imagem aos pacientes. O sorriso não é obrigatório.
  • Evite acessórios excessivos, como óculos escuros ou chapéus. Procure usar a mesma formalidade e seriedade que você usa no consultório.

4. Doenças tratadas

Outro campo pensado para ajudar nas buscas dos pacientes é o de Doenças tratadas. Ainda que nem sempre saibam sua enfermidade, é comum que os pacientes busquem por sintomas relacionados para encontrar o especialista adequado. Ex: depressão, melasma, asma, etc.

A lista de doenças disponível na edição do seu perfil está relacionada às Especialidades que você indicou e estão pensadas de acordo com os termos mais comumente usados pelos pacientes.

5. Experiência profissional

Por fim, outra informação que os pacientes dão muito valor quando estão à procura de um especialista é sua experiência profissional. E mesmo assim, é impressionante a quantidade de especialistas que ainda deixam de completar esta informação.

Uma vez na área de edição do perfil, busque o campo ‘Sobre mim’. Esta é sua chance de contar sua própria história. Aqui vão algumas dicas para você criar uma boa apresentação:

  • Busque escrever em primeira pessoa, para transmitir proximidade com quem está lendo.
  • Conte sobre seu método de trabalho. Alguns exemplos: fala sobre o tempo de duração da consulta, aspectos práticos do atendimento e quais são os seus pontos fortes.
  • Se coloque no lugar dos pacientes e explique mais sobre sobre sua especialidade, buscando antecipar as perguntas mais comuns
  • Também é importante ser breve. Como na internet o volume de informações é enorme, sempre se valorizam os bons resumos.
  • Se tiver dificuldades para escrever a sua apresentação, conte com a ajuda de ferramentas de inteligência artificial como o Chat GPT, por exemplo. Adicione os seus dados principais e peça que ele escreva uma carta de apresentação em primeira pessoa, que não ultrapasse as 15 linhas.

Dicas para otimizar a indexação do seu perfil nos resultados de busca?

Locais de atendimento

Muitos profissionais da saúde atendem em mais de um consultório, realizam consultas online ou ainda, combinam o seu trabalho com outras clínicas e hospitais. 

Se esse for o seu caso, adicione todos esses locais de atendimento para aumentar a sua visibilidade nas buscas, principalmente quando os pacientes estão visualizando os resultados pelo mapa.

buscas por localização (1) (1)

Basta acessar a área de edição do seu perfil e clicar na opção ‘Endereços’, no menu lateral. Você poderá indicar tanto seus consultórios presenciais como online, além das clínicas onde trabalha. E caso a clínica já tenha um perfil na Doctoralia, seu perfil será vinculado automaticamente no quadro de especialistas da instituição.

Serviços, convênios e métodos de pagamento

Uma vez na seção ‘Endereços’, você também poderá incluir todos os serviços que oferece em cada local, além do preço e dos convênios aceitos.

Estas informações são muito importantes para pacientes que procuram um especialista, porque os ajuda a tomar decisões.

Localização: conveniência importa e sabemos que, quanto menor for a distância entre você e o paciente, maiores as probabilidades dele te escolher. 

Preço: essa é outra informação que também ajuda muito os pacientes na tomada de decisões, porque os honorários podem variar muito de um profissional para outro. Não deixe de informar ao menos o valor da sua primeira consulta. Com uma média de preços em mãos, a probabilidade do paciente considerar o seu contato para agendamento será muito maior.  

Convênios: se você atende por convênio, também é muito importante adicioná-los ao seu perfil já que muitos pacientes utilizam esse filtro no momento da busca. Você pode utilizar o convênio apenas para alguns serviços oferecidos, mas isso certamente te ajudará a ter mais visibilidade entre os pacientes.

A construção do seu perfil na Doctoralia não precisa ser tomar muito do seu tempo e vai te ajudar a ter melhores resultados. Experimente seguir estas dicas. Você vai se surpreender com os resultados positivos que um perfil gratuito pode trazer para a sua carreira.

****

Quer saber de que forma nossas soluções podem facilitar a jornada do seu paciente? Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato com você