Como aproveitar o potencial das suas redes sociais
O clichê por muitas vezes se torna necessário, por isso este artigo inicia com a seguinte afirmação: hoje as redes sociais são fundamentais para qualquer figura pública. Dito esta frase, é preciso compreender o motivo que torna esse meio tão importante para quem, de certa forma, mantém-se em contato com outras pessoas.
O mundo evoluiu para o digital. Tudo o que tradicionalmente era feito, promovido, compartilhado pessoalmente, hoje foi adaptado para que pudesse ser feito de maneira online. E no exercício da sua profissão você também precisou se reinventar. Os grandes arquivos, cheios de documentos e informações sobre pacientes e consultas foram parar dentro do computador, salvos na nuvem, disponíveis em poucos cliques.
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A telemedicina se posicionando cada vez mais como uma alternativa para atender pacientes de forma remota, otimizando assim o seu tempo e de quem está do outro lado da tela.
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Agora, se tudo está sendo feito de forma online, é evidente que você deve estar presente neste mesmo meio. Por isso entra a importância das redes sociais. Sem elas, hoje, é impossível promover seu consultório. É fundamental permitir ser encontrado por pacientes que buscam por um especialista.
Mas mais do que ter perfis no Facebook e Instagram, é necessário saber explorar seus potenciais. Abaixo listamos o número de usuários das principais redes sociais no Brasil:
- Facebook: 130 milhões
- Instagram: 110 milhões
O Brasil é o 5º no mundo que mais utiliza as redes sociais. Com pelo menos metade da população do país ativa nas redes sociais, é possível tirar bom proveito deste ambiente.
Por isso cada vez mais tem crescido o marketing médico e como usufruir dos benefícios deste espaço tão importante para especialistas e pacientes.
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Você sabia que é possível impactar o público exato que você quer prospectar para seu consultório?
Você provavelmente já passou pela experiência de pesquisar no Google por um produto ou serviço e minutos depois um anúncio surgir no seu Instagram mostrando exatamente o que você havia procurado.
É possível adotar da mesma estratégia para pacientes que buscam por um especialista em sua cidade. A propensão deste usuário ser convencido a agendar uma consulta é muito grande. Toda esta inteligência por trás da criação, segmentação e veiculação de um anúncio é feita por profissionais de marketing digital especializados no comportamento de usuários dentro das redes sociais.
Pelo alto volume de usuários (e pelo tempo gasto pelas pessoas nas redes sociais), promover sua marca no Facebook e Instagram torna-se cada vez mais necessária para expandir sua base de pacientes.
Para facilitar este processo, hoje a Doctoralia conta com uma equipe exclusiva de profissionais gabaritados no serviço de marketing digital, seguindo todas as determinações dos conselhos regulamentários, para promover especialistas que queiram usufruir de todo o potencial das redes sociais.
Através de anúncios no Facebook e Instagram, além de links patrocinados no Google, esta estratégia tem se mostrado eficaz e complementar à sua Agenda Online.
Preparamos uma página que detalha melhor todos os benefícios deste recurso e como você pode mudar o cenário do seu consultório com ações inteligentes e otimizadas para o seu público.
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