10 apps e ferramentas imperdíveis para especialistas autônomos

aplicativos de gestão para profissionais de saúde

Neste post,  selecionamos apps e ferramentas que farão sua vida como especialista mais fácil, tornarão a comunicação com o paciente mais fluída e poderão melhorar o marketing e a gestão do seu consultório.

1. Wix

uma plataforma para a criação e edição de sites e blogs bastante intuitiva, ideal para quem não é profissional no assunto.

O Wix oferece mais de 500 templates diferentes, 40 galerias de imagem e um sistema simples "arrasta e solta" que te permite testar muitas possibilidades para a configuração da sua página. Se você tem um perfil na Doctoralia também é possível criar o site do seu consultório em instantes a partir da ferramenta Site Profissional (veja modelos já ativados por outros especialistas).

2.QipuQpiu

É um app muito bacana que inclusive já falamos em um dos nossos eBooks. Lançado por uma parceria entre o Sebrae e Buscapé, ajuda microempresas a controlar sua contabilidade com alertas sobre contribuições fiscais, arrecadação do microempreendedor e até mesmo os benefícios a que ele tem direito.

Ele ainda  gera gráficos para controlar entradas e saídas mensais, indica onde estão concentrados seus principais gastos, pagamentos a prazo para serem recebidos, entre outros.

 

3. Pipefy

A ferramenta foi criada pelo brasileiro Alessio Alionço e já está em mais de 140 países. Orientada para startups e pequenas empresas, também se encaixa muito bem para simplificar a gestão de tarefas dos consultórios médicos, eliminando o volume de planilhas, formulários e pedidos por e-mail. Diante de tantos aplicativos de gestão, a facilidade de navegação é o que torna o Pipefy tão popular.

4. Agenda Doctoralia 

Criada exclusivamente para área da saúde. Além de fazer a gestão do consultório, ajuda a reduzir as faltas dos pacientes com o envio de lembretes automáticos no celular, facilita o trabalho da equipe para identificar e preencher lacunas na agenda e estimula a sua reputação na Internet.

Outro ponto importante é que mantém os dados dos pacientes seguros, com uma interface também simples e muito intuitiva e que conta com suporte personalizado para o Brasil.

5. Google Books Ngram Viewer 

Essa é uma ferramenta pouco conhecida, mas super interessante, que pode ser usada para pesquisar temas e tendências da saúde em livros.

A busca é feita com base no acervo do Google Livros da seguinte maneira: digite a frase ou palavra que você deseja analisar, um intervalo de datas - o padrão é 1800 a 2000, mas há livros mais recentes - e a ferramenta vai gerar um gráfico com os livros que trazem estes termos ao longo do tempo, indicando a versão digitalizada dos livros.

6. Pocket 

Na mesma linha do Google Books Ngram, este aplicativo é útil para complementar suas leituras, especialmente aquelas que você deseja guardar para ler mais tarde, ou que quer ter sempre à mão.

O Pocket funciona como a função “favoritos”, mas muito mais turbinada. Tem inclusive uma extensão para Chrome e Firefox e pode ser acessado de onde estiver, por tablet e celular.

7. Controle de Vendas 

É mais um aplicativo de gestão financeira que pode ser adaptado para o controle das suas consultas. Uma das principais vantagens é que ele armazena e indica os pagamentos feitos à vista e a prazo e também ajuda os processos de cobrança. Os relatórios podem ser emitidos para toda e qualquer movimentação de recebimento.

8. Widget Doctoralia 

Essa é uma ferramentas que poucos usuários da plataforma conhecem, mas que tem uma utilidade super bacana para promover a sua imagem na Internet e também aumentar as oportunidades de novas consultas.

Funciona como um Widget de Opiniões, que espelha em seu site os reviews que você recebe no perfil (veja um exemplo). O segundo é para usuários da agenda online: você reproduzi-la no site do seu consultório em instantes, aumentando as oportunidades de novas consultas pela Internet por meio da Internet (veja como funciona).

novo-widget-site

9. Mailchimp 

Uma ferramenta para fazer campanhas por e-mail, que pode ser usada em comunicações especiais com pacientes, como o envio de uma newsletter ou uma mensagem de aniversário, por exemplo.

Te permite criar o design e formato dos e-mails, configurar listas personalizadas e agrupar seus pacientes de acordo com sua intenção de comunicação (ex.: pacientes que já são clientes há mais de 5 anos), para enviar conteúdos a um grupo selecionado.

10. Typeform 

O Typeform é uma ferramenta de pesquisa, legal para você conhecer a opinião dos seus pacientes. Os formulários são configurados facilmente e você pode personalizar o tipo de resposta que deseja, seja ela qualitativa ou quantitativa.

Todos as pesquisas ficam online, o que facilita a participação: que pode ser solicitada por e-mail, ou na recepção do seu consultório após a visita, por exemplo.

Esse artigo foi útil? Compartilhe-o em suas redes sociais!