Se você acessar doctoralia.com.br e limitar sua navegação à página principal, talvez imagine que a plataforma é apenas um buscador de médicos e profissionais de saúde. Mas, na verdade, essa é só a pontinha do iceberg.
Há alguns anos a empresa vem ganhando força como um importante software médico global e, desde que a pandemia de Covid-19 se intensificou, a Doctoralia se viu no dever de repensar alguns recursos e serviços para atender novas necessidades dos usuários, tanto pacientes, como médicos e demais profissionais da saúde.
Desde fevereiro deste ano, adicionamos muita "lenha na fogueira" para dar conta deste novo momento. Tem sido um período intenso de pesquisas, reuniões e de muito trabalho para manter nossa tecnologia relevante e atualizada e você acompanha, a seguir, todos os novos recursos disponibilizados durante a pandemia.
Para dar conta de ajudar os médicos que cada vez mais estavam adotando os atendimentos remotos, nosso software precisou evoluir rápido. Facilitar o registro e o acesso às informações dos pacientes foi uma das prioridades.
Hoje, não é apenas a agenda médica e o histórico das consultas que têm espaço para registro no software. Novas funcionalidades foram incorporadas para facilitar a rotina das consultas e ajudar nos diagnósticos, como:
Esse foi o primeiro grande recurso lançado, logo no começo da pandemia.
Assim que o CFM reconheceu os atendimentos à distância como medida para combater a Covid-19, disponibilizamos a ferramenta de consultas online.
Dada a urgência da situação, a ferramenta foi ao ar em março apenas com os recursos mais básicos para os atendimentos: conectividade e segurança de dados. Ao longo dos meses, ela tem sido aprimorada.
Hoje, uma série de novos recursos já foram incorporados e a Telemedicina da Doctoralia ganhou mais corpo e funcionalidades:
Junto com a ferramenta, também lançamos uma série de materiais para ajudar os profissionais de saúde iniciarem os atendimentos remotos e orientarem seus pacientes sobre como se preparar bem para uma consulta online.
O melhor exemplo é a integração com a Memed - maior software de prescrição digital do país.
Essa parceria possibilitou que os atendimentos remotos se tornassem mais produtivos, já que os pacientes não precisavam ir até o consultório para buscar uma receita médica, e também ajudou a conter a locomoção desnecessária de pessoas.
Hoje, através da Doctoralia médicos já podem:
A proposta é que pacientes possam usar o smartphone para ter melhor controle de sua saúde e de seu histórico médico. O aplicativo possibilita:
Costumamos dizer que o nosso produto é evolutivo e, por isso, seguiremos trabalhando em novas soluções para melhorar a vida de médicos e pacientes. Acompanhe o nosso blog para conhecer sempre as novidades.