Sessão 9 - final

Recursos avançados da Doctoralia para seu marketing profissional

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O perfil básico da Doctoralia já oferece vários benefícios para seu marketing profissional. Ele aumenta sua visibilidade online e será a base para a construção da sua  reputação nesse ambiente. Você pode, no entanto, levar essas vantagens um passo adiante com nossos recursos avançados. Eles facilitam ainda mais a atração de pacientes, simplificam o gerenciamento administrativo e, em última análise, aumentam sua lucratividade enquanto melhoram a experiência dos seus pacientes.

Por que atualizar seu perfil para aproveitar os recursos avançados? 

Como mencionamos ao longo do conteúdo deste curso, a presença online é fundamental para que mais pacientes te encontrem e confiem no seu trabalho para agendar uma consulta. Mas não podemos esquecer de que essa é apenas a primeira etapa. Depois é preciso sustentar esta operação.

Os recursos avançados da Doctoralia não se limitam a aumentar sua visibilidade, mas também melhoraram sua operação administrativa, aumentam a lucratividade e melhoram a comunicação com os seus pacientes.

Essas funcionalidades já foram um divisor de águas na carreira de muitos profissionais. Eles usaram a tecnologia para criar e fortalecer sua presença online e, ao mesmo tempo, melhorar sua gestão e lucratividade. Confira algumas dessas experiências.

"Como eu atendo em mais de um consultório e agora também passei a atender online, ter o prontuário dos meus pacientes digitalizado é fundamental. Eu levo o meu computador e, para onde vou, tenho esse documento em mãos." Dhianah Santini, endocrinologista

"Muitos dos pacientes que eu atendo vêm através da Doctoralia e já chegam para atendimento sabendo muito sobre mim". Dr. Andre Giannini, Cirurgião Plástico

Agora você deve estar se perguntando como conseguir tudo isso com uma solução como a Doctoralia. Vamos dar uma olhada nas principais funcionalidades para esclarecer todas as suas dúvidas!

5 recursos avançados da Doctoralia para seu marketing profissional

  1. Agendamento online 24 horas
  2. Notificações automáticas via SMS, WhatsApp ou e-mail
  3. Envio de campanhas em massa
  4. Mensagens privadas
  5. Pacotes especiais

Agendamento online 24 horas

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Você já se perguntou quantos pacientes encontram tempo fora do horário comercial para agendar as consultas? A resposta é 46%. Isso significa que você pode perder quase metade dos seus pacientes em potencial quando não tem uma opção de agendamento fora do horário comercial. Além disso, 85% dos nossos pacientes gostariam de ter uma opção para agendar online

Além disso, quanto mais consultas agendadas online pelos pacientes, menor o volume de ligações recebidas na recepção e melhor o atendimento presencial que sua equipe pode dedicar aos pacientes.

46% dos pacientes estão procurando agendar uma consulta fora do horário comercial. E 85% querem ter a opção de agendar on-line.

Nosso sistema de agendamento online pode ser ativado em diversos canais, como seu site, redes sociais e claro, perfil da Doctoralia; ou seja, os pacientes que te encontrarem em uma rede social poderão agendar com você imediatamente. Isso aumenta as chances de novas consultas e simplifica a vida do paciente. 

O melhor de tudo é que essa agenda online será sincronizada em tempo real com os agendamentos que a recepção adiciona manualmente, para que você tenha total controle das consultas agendadas. Você também pode selecionar os horários que quer oferecer, de acordo com sua agenda pessoal. 

Trabalhamos para que os pacientes encontrem o melhor atendimento possível. A qualquer hora, em qualquer lugar. 

Notificações automáticas via SMS, WhatsApp ou e-mail

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As mensagens automatizadas funcionam em todos os estágios pelos quais passam os pacientes, desde o momento em que agendam uma consulta até o pós-atendimento. Portanto, a Doctoralia oferece um pacote de mensagens antes e depois da consulta.

Agora veremos o que são e como essa automação pode tornar seu consultório muito mais eficiente.

Lembretes

O esquecimento é uma das maiores causas de faltas não justificadas dos pacientes. No entanto, ainda é pouco viável ligar para todos eles no dia anterior para confirmar se estarão presentes. Os pacientes precisam de lembretes constantes e nem sempre se encontra tempo hábil para entrar em contato com todos.

Portanto, os lembretes automáticos são uma solução ideal. Você pode configurar uma notificação para que o paciente receba os detalhes da consulta assim que ela for agendada e, em seguida, um lembrete para enviar de 48 a 24 horas antes. Essa simples, mas grande ação levou consultórios a reduzirem o absenteísmo em até 65%. Menos absenteísmo, mais produtividade e lucratividade.

Mas isso não é tudo. Os lembretes também incluem a opção de alterar ou cancelar a consulta, dando mais autonomia ao paciente e permitindo que você preencha as vagas que, de outra forma, seriam perdidas. 

Aviso sobre cancelamentos de última hora

Sempre que uma consulta é cancelada, um horário se abre para ser usado por outro paciente, certo? As mensagens automáticas também funcionam para esse caso. 
Assim que um horário é cancelado, uma mensagem será enviada ao próximo paciente para informá-lo se deseja adiantar a consulta. Esse recurso ajuda a cobrir até 70% dos cancelamentos.

Pedido de opinião 

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Um dos principais fatores pelos quais um paciente opta por marcar uma consulta com um especialista é a opinião que encontra de outros pacientes. As opiniões refletem a sua reputação no ambiente online. 

O perfil da Doctoralia em sua versão gratuita já permite que os pacientes deixem avaliações sobre seu consultório, mas você pode receber mais opiniões usando as notificações. Em nome da Doctoralia, perguntamos ao paciente como foi a consulta e o convidamos a deixar uma opinião no seu perfil.

Essa mensagem é enviada 2 horas após o atendimento e você configura por onde deseja enviar.

Convite para agendar online

Por fim, nossas mensagens também incluem a opção e o lembrete para agendar sua próxima consulta.

Isso pode ser feito após a consulta, caso o paciente  não tenha reagendado com a recepção, ou também pode ser programado para ser enviado no futuro. Compartilhamos o link para sua agenda online, informando ao paciente onde ele poderá agendar as consultas futuras.

Campanhas em massa

Às vezes pensamos que o marketing serve apenas para atrair novos pacientes, mas esse não é o caso. Na verdade, fidelizar um paciente é cinco vezes mais barato do que adquirir um novo, portanto, é muito importante manter seus pacientes atuais satisfeitos e dispostos a marcar uma consulta se precisarem de você.

A ferramenta de campanhas da Doctoralia permite que você envie mensagens segmentadas e personalizadas a vários pacientes de uma só vez, mas sem a necessidade de ter conhecimento prévio de marketing.

Você pode parabenizá-los por seus aniversários, lembrá-los de um check-up anual ou comunicar algum tratamento especial disponível.

Veja a seguir exemplos de quando você pode usar essas campanhas:

  • Eventos- Se você for um Urólogo, por exemplo, pode programar uma mensagem para todos os seus pacientes do sexo masculino no dia 11 de junho, Dia Internacional de Combate ao Câncer de Próstata, e informá-los de que podem fazer o check-up com você.
  • Conteúdo educacional - Em 2020, enfrentamos uma pandemia e os pacientes ficaram muito ansiosos devido a todas as informações, falsas e verdadeiras, que estavam consumindo. Portanto, comunique-se com eles trazendo informações apuradas e que os deixem tranquilos.
    Por exemplo, envie dicas sobre como cuidar da saúde durante a mudança de estação ou esclareça dúvidas frequentes sobre doenças que você trata. O importante é que você forneça a eles informações valiosas e, dessa forma, se conecte com eles e faça sua comunidade crescer.
  • Lembretes de check-up - Várias especialidades exigem uma visita a cada seis meses ou um ano. Você pode ser esse lembrete necessário para os pacientes. Envie uma mensagem a todos os pacientes que não agendaram uma consulta nos últimos 12 meses.
  • Mudanças em seu serviço - As campanhas de comunicação também são muito importantes para notificar sobre alterações de horários e locais, além de notificar sobre horários especiais para datas específicas.

Quer saber como enviar campanhas pela Doctoralia? Assista ao vídeo.

 

Pacotes especiais

Pacotes especiais

Esse é um recurso avançado da Doctoralia que permite aos profissionais ofereçam pacotes de várias seções, como 'pacote para tratamento de melasma' ou 'pacote para clareamento dental'. Esses vouchers são gerados de acordo com os serviços, sessões e descontos que desejam oferecer a seus pacientes e são uma excelente ferramenta de marketing.

É uma solução que está sendo cada vez mais procurada por profissionais e pacientes, sendo muito simples de usar:

  1. Crie o tipo de pacote especial que você deseja vender (por exemplo, "pacote de 10 sessões").
  2. Aplique um desconto, se considerar necessário.
  3. Venda-o aos pacientes e, a cada novo agendamento, uma sessão do voucher será automaticamente reduzida.

Os Pacotes especiais da Doctoralia não são pessoais, o que significa que se um paciente adquiri-lo, ele pode compartilhá-lo com outra pessoa.

E para o acompanhamento financeiro, você terá um relatório onde sempre poderá acompanhar todos os pacotes criados, vendidos e utilizados, assim como a receita gerada.

Mensagens privadas

Mensagens

A comunicação com o paciente é essencial para que ele se sinta atendido e construa uma relação de confiança. É por isso que também temos um recurso que permite que você converse com os pacientes de forma segura e direta.

Esse canal de mensagens é totalmente privado e permite que vocês compartilhem documentos importantes, como exames, receitas eletrônicas, fotografias e muito mais.

Chega de mensagens do WhatsApp durante o jantar!

Além disso, o paciente pode fazer perguntas específicas sobre seu tratamento ou sintomas. Da mesma forma, você também poderá ativar essa plataforma seu perfil público da Doctoralia. Qualquer paciente interessado poderá te encontrar e enviar uma mensagem para saber mais sobre seus serviços.

Esperamos que este artigo tenha esclarecido suas dúvidas e informado sobre todos os benefícios que você pode aproveitar ao ter um plano da Doctoralia para o seu perfil.

E com essa sessão, chegamos ao fim do nosso curso. A seguir, faça o teste para conseguir o seu certificado!

Parabéns! Você terminou a última sessão

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