O uso crescente da Internet para a busca de médicos e informações sobre saúde demandou dos especialistas não apenas a necessidade de produzir conteúdos de qualidade, mas também de aplicar e investir em estratégias de marketing para se tornarem mais conhecidos entre os pacientes.
Por esse motivo, falaremos sobre algumas estratégias de marketing que você pode aplicar em seu consultório ou centro de saúde para atrair novos pacientes.
Ter uma site para o seu consultório é um dos principais ativos do marketing online, pois permite que os pacientes te encontrem a qualquer momento, 24 horas por dia, 365 dias por ano.
No entanto, se você ainda não tem um site, seu perfil na Doctoralia completo e otimizado, será bastante equivalente a um site, pois você poderá oferecer aos pacientes serviços como o agendamento online e o serviço de chat privado.
Isso aumentará suas oportunidades de ser encontrado e dos pacientes entrarem em contato para marcar uma visita.
Produza conteúdo de qualidade para gerar boas experiências aos usuários que acessam seu site. O primeiro passo é criar uma estratégia de conteúdo e com publicações regulares. Uma das ferramentas mais eficazes é atrelar um blog ao seu site.
Neste espaço você pode escrever artigos relacionados à sua especialidade, publicar estudos recentes em seu campo de atuação e até mesmo adicionar vídeos com seus comentários sobre esses estudos para tornar sua opinião conhecida. Vídeos são um formato que vem atraindo cada vez mais usuários nas estratégias de marketing de conteúdo.
A atualização constante de seus canais te ajudará também a ser mais relevante no mecanismo de pesquisa mais poderoso da Internet: o Google.
Quanto mais interesse você gera com seus conteúdos, melhor posicionado você aparece e mais visibilidade conquista, resultando em mais visitas para seus canais.
É muito importante conhecer o público para quem escreve e, por isso, recomendamos que você leia o estudo da Doctoralia sobre o Paciente 3.0 e conheça os hábitos, pesquisas e perfis desses usuários, que já consomem muita informação sobre saúde na Internet.
O objetivo de qualquer estratégia de marketing é garantir que os usuários que visitam nosso site se convertam em futuros pacientes. O processo de busca ativa por informações na Internet é um dos mais importantes para converter esse usuário em uma consulta e ele passa por três fases: descoberta, consideração e decisão.
É um método muito usado no marketing digital para monitorar os objetivos das nossas ações e avaliar se elas estão no caminho correto. As siglas correspondem às quatro etapas contempladas pela metodologia: