fev 15, 2021

Como simplificar a comunicação médico-paciente através do chat?

Dúvidas... Seja antes de marcar a primeira consulta, para confirmar informações sobre um serviço ou sobre a cobertura de um convênio; seja depois do atendimento, para esclarecer questões sobre o tratamento ou para confirmar se a medicação está correta. Não importa em que momento surja, mas ela sempre vai existir na jornada dos pacientes.

Leia mais

fev 15, 2021

Como simplificar a comunicação médico-paciente através do chat?

Dúvidas... Seja antes de marcar a primeira consulta, para confirmar informações sobre um serviço ou sobre a cobertura de um convênio; seja depois do atendimento, para esclarecer questões sobre o tratamento ou para confirmar se a medicação está correta. Não importa em que momento surja, mas ela sempre vai existir na jornada dos pacientes.


out 21, 2020

Novos recursos para médicos disponibilizados durante a pandemia

Se você acessar doctoralia.com.br e limitar sua navegação à página principal, talvez imagine que a plataforma é apenas um buscador de médicos e profissionais de saúde. Mas, na verdade, essa é só a pontinha do iceberg.


mar 20, 2020

Após reconhecimento do CFM, Doctoralia disponibiliza Telemedicina


A rápida propagação da COVID-19 nos últimos dias elevou o estado de alerta da população e a demanda por atenção médica especializada. Diante desse desafio histórico no setor sanitário, o Ministério da Saúde publicou, no último 23 de março, a portaria 467/2020, disciplinando as normas da Telemedicina no Brasil.


mar 04, 2020

Dicas - como outros especialistas têm resultados na Doctoralia

O que os especialistas de saúde, clínicas e hospitais fazem para usar a Doctoralia de forma mais eficiente e aproveitar ao máximo seu potencial? Essa é uma pergunta comum entre os profissionais recém-chegados à plataforma… e estamos prontos para dar algumas dicas importantes. ;)


ago 05, 2019

A Doctoralia segue crescendo no Brasil! Conheça nosso novo escritório

A Doctoralia começou como uma startup na Espanha e hoje é parte do grupo Docplanner, holding da maior plataforma de saúde do mundo. Em 2017, trouxemos nossa sede física também para o Brasil e vamos ganhando cada vez mais espaço.

Saímos na frente como uma das primeiras plataformas a digitalizar as consultas médicas e lideramos um tendência que só vem se concretizando, porque ainda existe uma lacuna na comunicação entre o profissional de saúde e o paciente.


jan 12, 2019

Tudo sobre a nova geração da Doctoralia

É com muito prazer que compartilhamos a nova versão da Doctoralia. Nossa equipe fez um grande trabalho e começamos 2019 com uma plataforma ainda melhor!


mai 04, 2018

Novidades na agenda da Doctoralia

Há pouco tempo apresentamos no blog novidades na agenda da Doctoralia, criadas para melhorar processos nos consultórios, diminuir faltas e gerar mais consultas.

Mais do que uma agenda simples que armazena horários e contatos de pacientes, a Agenda Doctoralia já é usada como ferramenta de negócios em clínicas e consultórios de vários países e por isso sempre ganha atualizações e novos recursos para profissionais da saúde - justamente sobre o que falaremos a seguir.


mar 23, 2018

Como verificamos a autenticidade de um especialista na Doctoralia

Na Doctoralia levamos muito a sério o nosso trabalho e a responsabilidade que temos com os pacientes - que acessam a plataforma em busca de informações confiáveis - e com os especialistas da saúde - que confiam em nós para promover seu trabalho e melhorar sua reputação.


mar 15, 2018

Técnicas para se diferenciar na Doctoralia

Hoje muitos pacientes já buscam especialista pela Internet e fazem suas escolhas com base nas informações que encontram na rede, comparando diferentes profissionais e o que é dito sobre eles. Você já parou para pensar como pacientes em potencial te encontram e qual a primeira impressão que você gera em relação a outros consultórios da sua região?

Como se apresentar na Doctoralia, a maior plataforma do mundo para conectar profissionais da saúde e pacientes?


dez 29, 2017

2017: O ano em que mais especialistas e pacientes se conectaram

Não poderíamos deixar de dedicar o último artigo de 2017 para agradecer aos especialistas da saúde. Mais do que nunca vocês estiveram presentes e participativos na Doctoralia, contribuindo para tornar as experiências de saúde mais humanas.

Prova disso é que a plataforma ficou ainda maior e seu tráfego aumentou em 45% no Brasil*: chegamos a média de 5 milhões de usuários ativos todos os meses e esse crescimento também impulsionou a popularidade de serviços como o “Pergunte ao Especialista” e “Opiniões”. Fechamos o ano com quase 75 mil perguntas respondidas e nosso time já validou mais de 344 mil opiniões de pacientes sobre o trabalho dos profissionais encontrados pela Doctoralia.


dez 18, 2017

5 formas de aumentar as visitas ao seu perfil na Doctoralia

Para colaborar com a capacitação de médicos e gestores de clínicas e consultórios, a Doctoralia criou o Doctoralia Academy, uma plataforma com cursos, dicas, artigos e várias demonstrações de ferramentas criadas para os profissionais se conectarem cada vez mais aos pacientes.

A seguir, você confere algumas recomendações disponíveis no Doctoralia Academy para  melhorar o tráfego para seu perfil. Acompanhe-as a seguir!


out 27, 2017

Pesquisa Doctoralia: O Paciente Digital

Os brasileiros já podem ser considerados pacientes 3.0 devido ao ótimo uso que fazem das novas tecnologias em benefício de sua saúde.

Foi o que descobrimos na pesquisa realizada pela Doctoralia, do grupo Docplanner, feita simultaneamente com os usuários da plataforma em seis diferentes países: Polônia, Turquia e Itália, e três da marca Doctoralia: Espanha, México e Brasil.


set 29, 2017

Conheça a Agenda Doctoralia e o mundo de oportunidades aos consultórios

Recentemente a Doctoralia lançou uma nova ferramenta para os profissionais da saúde: a Agenda Doctoralia. Trata-se de um recurso que facilita a gestão do consultório, pois reúne todas as consultas e dados dos pacientes em um mesmo sistema.

Por ter sido criada por especialistas da saúde, a Agenda Doctoralia também foi pensada para melhorar as experiências do paciente e do profissional, com recursos específicos para o mercado sanitário:


ago 30, 2017

Guia completo para os melhores resultados com um perfil na Doctoralia

Para ter sucesso na plataforma como muitos profissionais, conheça e coloque em prática as dicas que realmente funcionam a favor de seus resultados.*

Em muitas ocasiões já falamos sobre os benefícios da Internet para os especialistas da saúde e neste artigo nos aprofundaremos nas práticas para manter um perfil atrativo na Doctoralia, já que se trata da plataforma online líder do segmento no Brasil.

A partir do momento em que cria um perfil, o especialista já começa a movimentar sua visibilidade e reputação 2.0. No entanto, é muito comum que páginas desatualizadas ou sem informação relevante despertem menos a atenção dos pacientes.


Artigos mais lidos